Como Cuidar e Manter Peças de Roupas Brancas

O verão 2012 está pedindo roupas brancas, principalmente vestidos brancos ou em look total branco; mas, para você desfilar pelas ruas com suas peças brancas intactas é preciso alguns cuidados no momento da lavagem e no momento de guardá-las. Pois, uma manutenção incorreta destas peças pode deixá-las manchadas ou amareladas.

(Foto: neatfreak.com)

Dicas para Cuidar de Roupas Brancas

Usar uma peça branca e conseguir chegar em casa sem pelo menos uma manchinha parece uma tarefa impossível, por isso, a lavagem correta das roupas brancas é muito importante. Caso você deixe cair algum alimento na peça, retire o excesso da mancha com um papel absorvente e aplique sobre a mancha um pouco de detergente neutro e incolor, deixe agir por vinte minutos; enxágue e lave normalmente. O detergente pode ser utilizado para retirar todas as manchas de alimentos e gorduras.

Para retirar outros tipos de manchas, antes de lavar a roupa branca, aplique sobre a mancha um pouco de produto tira-manchas, encontrado facilmente em supermercados; logo após o tempo de pausa indicado pelo fabricante, lave a peça normalmente.

E para retirar manchas de ferrugem de peças brancas umedeça a região onde está a mancha com um mistura de suco de limão e sal; deixe agir por dez minutos. Enxágue, e lave normalmente a peça.

No momento de secar roupas brancas, deixe-as pelo lado avesso e seque-as à sombra. E nunca guarde roupas brancas e sacos plásticos, pois, isso faz com que as roupas fiquem amareladas e manchadas.

Leia também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.