Defina sua Imagem Pessoal com Visagismo


By on 16:45

Visagismo é a arte de criar uma imagem pessoal que revela as qualidades interiores de uma pessoa, de acordo com suas características físicas e os princípios da linguagem visual (harmonia e estética), utilizando a maquiagem, o corte de cabelo, a coloração e o penteado do cabelo, entre outros recursos estéticos. Resumindo, o visagismo busca melhorar sua aparência através das várias técnicas e tratamentos de beleza, porém, de acordo com seu estilo de vida e personalidade.

(Foto: screenrant.com)

Dicas para Melhorar sua Aparência com o Visagismo

Você não precisa contratar um profissional do visagismo para transformar seu visual, você mesma pode fazer isso, basta apenas estudar minuciosamente seus traços e se conhecer muito bem. Baseado no princípio de que cada pessoa é única e tem sua própria beleza, o visagismo busca criar uma imagem pessoal capaz de refletir ideias, comportamentos e atitudes de cada um.

Um exemplo clássico é a mulher que faz a linha discreta e clássica e que por pressão de outras pessoas acaba adotando um visual mais ousado para ir a uma festa, com vestido justo e ultrasensual, penteado elaborado e maquiagem carregada, e que passa a noite toda incomodada e não aproveita nada da festa. A “personagem” ousada que esta mulher discreta criou não faz parte do estilo de vida nem da personalidade dela, por isso, por mais que tenha se produzido, o visual no geral não ficou harmônico. Neste caso ela deve sim se produzir para ir à festa, mas, buscar vestido, maquiagem e penteado condizentes com sua personalidade, por isso, a importância de se conhecer muito bem.

Quando você for escolher um corte de cabelo ou design de sobrancelha, você deve levar em conta primeiramente o formato de seu rosto. Em seguida, seguir seu estilo de vida, como optar por cortes curtos (mas, condizentes com o formato de seu rosto), se você leva uma vida corrida e repleta de tarefas. Mulheres com um pouco mais de tempo para cuidar da aparência podem escolher cortes mais longos (que demandam mais tempo, dinheiro e cuidados).

A cor do cabelo deve ser escolhida de acordo com a cor da pele e a cor dos olhos. Assim como as cores da maquiagem, que devem ser mais claras para o dia a dia das loiras de pele e olhos claros; e mais escuras para a noite (para todas as cores de pele, olhos e cabelos).

Leia também:

Defina sua Imagem Pessoal com Visagismo
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *