Dicas de Como Comprar Salto Alto Corretamente


By on 13:31

Passar pela vitrine, olhar aquele sapato com salto alto maravilhoso e se encantar, é o que quase sempre acontece com as mulheres, mas, quando chega o momento de usá-lo e passa-se duas horas sobre eles, o encanto acaba e somente fica as dores e a decisão de nunca mais usá-los. Mas, tendo alguns cuidados ao escolher um sapato com salto alto adequado ao seu estilo, é possível amenizar muitos desconfortos.

(Foto: naturalbeautyol.com)

Dicas para Comprar e Andar de Salto Alto Corretamente

Quando for comprar um sapato de salto alto, vá à loja sempre no período da tarde, quando seus pés já estão inchados e com o formato que ficarão no final da festa.

Calce os dois pés e caminhe um pouco pela loja, caso sinta algum desconforto, descarte logo o modelo, pois, a tendência é piorar com o tempo que você passa sobre eles, e não melhorar.

Escolha um salto alto com o tamanho que você já está acostumada, para não passar a noite toda com expressão de sofrimento, caso use pela primeira vez um salto de quinze centímetros.

E sempre que comprar um sapato de salto alto, treine antes de usá-lo naquela festa incrível na qual você foi convidada, pois, cada sapato é um sapato, e mesmo que o salto tenha uma altura já conhecida, o modelo do sapato é diferente e pode influenciar na maneira como você se locomove.

A espessura do salto também influencia no caminhar, por isso, se você não está acostumada com saltos finos, escolha um modelo com salto mais grosso, e deixe os sapatos com salto agulha para quando estiver bem acostumada a andar nas alturas.

Deixe os sapatos com salto alto para usar somente quando for a uma festa. No dia a dia, e principalmente para trabalhar, opte por calçados com saltos médios ou baixos. Use salto alto somente se seu trabalho exigir.

Para andar corretamente com salto alto, você deve manter uma postura ereta, seguindo a velha máxima: “barriga para dentro, peito para fora”; e pisar primeiro com o calcanhar e somente depois colocar a ponta do pé no chão.

Mantenha o equilíbrio do corpo realizando movimentos com os braços e o quadril, enquanto caminha; mas, não exagere no rebolado ou seu caminhar ficará artificial. Treine muito para descobrir os movimentos perfeitos para seu corpo.

Assista ao vídeo e confira mais algumas dicas para andar corretamente com salto alto.

Leia também:

Dicas de Como Comprar Salto Alto Corretamente
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*