Dicas para Maquiar os Olhos


By on 16:01

Atualmente as tendências de maquiagem indicam os olhos como foco principal da maquiagem feminina, mas, não somente por isso as mulheres devem evidenciar o olhar, elas devem ressaltá-los para garantir mais charme e um certo ar mistério à fisionomia. E para deixar os olhos bem marcados e evidenciados não é necessário gastar nem muito dinheiro, nem muito tempo, basta usar o material certo, ter um pouquinho de prática e aplicar pequenos truques de maquiagem.

(Foto: liveinternet.ru)

Truques e Dicas de Maquiagem para Realçar os Olhos

Para evidenciar seus olhos, você terá que abusar do jogo de “luz e Sombra”, utilizando sombras claras, para realçar determinados pontos e sombra escura para aprofundar o olhar. E o setor principal para usar este truque é o côncavo, a reentrância que fica entre a sobrancelha e os cílios, que contorna o globo ocular; este ponto deve ser esfumado com sombra escura. Se for durante o dia, use sombra marrom ou uma tonalidade mais escura que a sombra que você passou na pálpebra móvel; e se for à noite, use sombra preta para marcar o côncavo. E sempre use uma sombra mais clara nos cantos internos dos olhos, para iluminar o olhar; e uma sombra mais escura nos cantos externos dos olhos.

Quando quiser deixar a sombra mais marcada e com a cor mais forte, umedeça o pincel de sombra na água e aplique sobre a pálpebra. Você pode fazer isso tanto com a sombra compacta, quanto com a sombra em pó (solta); com a sombra cremosa não há necessidade, já que a consistência desta sombra garante o mesmo efeito.

Use um curvex antes e depois de passar o rímel, para garantir que seus cílios ganhem volume. E quando for aplicar a primeira vez (antes de ter passado o rímel), esquente o curvex com o secador de cabelos na temperatura bem quente. Quando for aplicar o curvex pela segunda vez, (depois de ter passado o rímel) não faça isso, ou o rímel derreterá, sairá dos seus cílios e ficará todo no curvex.

O Traço do delineador ou lápis para olhos, nos cílios superiores, deve começar bem fininho no canto interno dos olhos e ir engrossando conforme vai se aproximando do canto externo, para garantir um melhor realce do olhar. O traço nos cílios inferiores é opcional. Mas, use um lápis para olhos, branco ou bege, na linha d’água inferior para aumentar os olhos, e consequentemente realçá-los.

E para deixar os cílios com aspecto de cílios postiços, passe várias camadas de rímel. Aplique a primeira camada fazendo movimento de zig zag, começando da base dos cílios até as pontas; espere a primeira camada secar completamente, para somente então aplicar as demais camadas, assim ele manterá a curvatura inicial e não “tombará” com o peso das várias camadas de rímel. E conforme for passando o rímel e ele ainda estiver úmido, passe uma escovinha seca por eles, para soltá-los. E vá aplicando pó facial, com um pincelzinho, entre uma camada e outra, para encorpar os fios e eles ficarem com aspecto de cílios postiços. Quando achar que já está bom de camadas, dê mais umas pinceladas de reforço nos cantos externos, fazendo um movimento como se empurrasse os cílios para cima.

Leia também:

Dicas para Maquiar os Olhos
Avalie essa matéria!

4 Comments

  1. Pingback: DICAS DE COMO COMPRAR SALTO ALTO CORRETAMENTE

  2. Pingback: LOOK DE FESTA DOURADO E COM BRILHO

  3. Pingback: APRENDA A LIMPAR SEUS UTENSÍLIOS DE BELEZA

  4. Pingback: DICAS DE MAQUIAGEM PARA AFINAR O ROSTO PASSO A PASSO

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *