Dicas de Cortes e Penteados para Gordinhas


By on 12:21

O corte de cabelo correto e alguns penteados podem fazer maravilhas por sua aparência, como por exemplo, deixar visualmente seu rosto mais fino. Se você tem o rosto redondo, sendo ou não uma mulher gordinha, saiba que é possível afiná-lo apenas escolhendo o corte e o penteado corretos. Os cortes e penteados para gordinhas devem sempre ter volume no topo da cabeça (para criar ilusão de rosto mais longo) ou ter fios alongados na lateral do rosto, para criar o mesmo efeito.

Cortes de cabelo assimétricos e penteados altos são ótimas opções para mulheres gordinhas (Foto: Divulgação)

Cortes e Penteados para Gordinhas

Os corte de cabelo para mulheres plus size nunca devem ser retos ou muito curtos, pois estes estilos evidenciam ainda mais o rosto redondo. A melhor opção são os cortes repicados, em camadas, e com as laterais alongadas ou com fios desconectados, para disfarçar a largura do rosto. E se a mulher gordinha quiser optar por franja, nunca deve usar uma muito curta e com fio reto, deve sempre preferir as franjas mais alongadas e usar de preferência jogada de lado.

(Foto: Divulgação)

Leia também:

Já os penteados para mulheres plus size devem ser altos, com volume no topo da cabeça ou com topetes na franja, para criar visualmente ilusão de rosto mais comprido. Ou em caso de penteados com o cabelo mais baixo, o ideal é deixar alguns fios nas laterais, para disfarçar o rosto.

(Foto: Divulgação)

 

 

E tanto com o cabelo solto quanto com os fios presos em um penteado, a gordinha nunca deve usar os cabelos sem volume, com os fios “colados” à cabeça, pois isso evidencia o formato do rosto. O ideal é que o cabelo da gordinha sempre tenha volume, e de preferência, volume no alto da cabeça.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Vídeo com o Passo a Passo de Coque Alto

Dicas de Cortes e Penteados para Gordinhas
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *