Dicas de Maquiagem Masculina


By on 9:20

Que os homens estão bem mais vaidosos do que em décadas passadas todos já sabemos, porém o que poucos ainda sabem é que muitos já estão aderindo também à maquiagem masculina, que assim como ocorre com as mulheres, além de embelezar o rosto ainda pode melhorar os traços, esconder pequenos defeitinhos e redefinir os ângulos.

Atualmente a maquiagem masculina já faz parte da rotina de muitos homens e é bem simples de ser feita (Foto: Divulgação)

Atualmente a maquiagem masculina já faz parte da rotina de muitos homens, e é bem simples de ser feita (Foto: Divulgação)

Maquiagem Masculina

Os homens que não estão habituados ao universo da maquiagem devem começar por conhecer muito bem a sua pele, que normalmente é bem mais oleosa que a pele feminina, graças a hormônios específicos masculinos.  Por essa pele ser mais oleosa ela precisa de maiores cuidados, e cuidados realizados bem antes da maquiagem propriamente dita.

Leia também sobre Dicas de Maquiagem para Festa a Fantasia.

Diariamente para lavar a pele do rosto é essencial usar um sabonete específico para pele oleosa, logo após passar um adstringente, para retirar os resquícios de oleosidade, e para finalizar usar um hidrante em gel ou hidratante para peles oleosas. Os homens também não devem sair de casa sem filtro solar, que também deve ser oil-free ou na versão em gel, para não agravar a oleosidade da pele.

Após limpar o rosto corretamente (com sabonete e adstringente) e passar o filtro solar, o homem deve usar um bom primer, e escolher as versões que minimizem os poros dilatados e a oleosidade, para assim já conseguir nesta etapa melhorar o aspecto da pele.

Logo após vem a correção das pequenas imperfeições da pele. Se você possuir olheiras muito marcadas, passe primeiramente um corretivo amarelo (pois o amarelo neutraliza a cor arroxeada das olheiras) e em seguida um corretivo com um tom mais claro que sua pele.  Mas use pouquíssimo produto e espalhe muito bem, para que o efeito seja suave e natural e sem deixar maquiagem acumulada na pele. E se possuir manchinhas ou espinhas vermelhas, aplique antes um corretivo verde e logo após aplique o corretivo tradicional. Mas aplique os produtos somente em cima das imperfeições. E para aplicar o corretivo (qualquer um deles) aplique dando batidinhas com o dedo, não esfregue.

Leia também sobre Como Fazer Maquiagem com Brilho para o Carnaval.

Se a sua pele não estiver com cor uniformizada você deve passar uma base, que deve ter cor exata à da sua pele, e você sempre deve optar por um base oil-free ou com efeito mate, para minimizar a oleosidade excessiva da pele. Aqui também você deve aplicar pouquíssimo produto e espalhar muito bem. Você pode usar os dedos, esponjinha ou pincel específico para base.

E para finalizar a maquiagem aplique um pó facial com cor exata à da sua pele (que é bem mais leve e garante um aspecto mais natural que o pó compacto). Aplique com pincel grande e fofo, para garantir efeito suave, e aqui também não exagere na quantidade de pó para não ficar com aspecto artificial.

E quando chegar em casa e, principalmente antes de dormir, retire toda a maquiagem com um bom demaquilante.  E não se esqueça de hidratar a pele logo depois com seu hidratante para pele oleosa.

Vídeo com Maquiagem Masculina

Abaixo um vídeo com o passo a passo de maquiagem masculina, com a preparação da pele e a exibição de como aplicar cada produto.

Leia também sobre Como Fazer Mechas Invertidas

Dicas de Maquiagem Masculina
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*