Dicas de Maquiagem para Todas as Idades


By on 9:17

Veja nesta matéria Dicas de Maquiagem para Todas as Idades – As mulheres, independente da faixa etária, buscam ressaltar sua beleza com maquiagem, mas o que muitas não sabem é que há maquiagem para todas as idades, com truques e segredinhos específicos, para valorizar ainda mais o rosto da mulher em sua faixa etária.

Com a maquiagem correta mulheres de todas as idades podem ficar estonteantes (Foto: Divulgação)

Maquiagem para Todas as Idades

Na adolescência até os 20 anos as garotas devem usar o mínimo de maquiagem, e ainda assim com cores alegres e acabamentos luminosos, como gloss. Nada de olhos ultramarcados, a não ser que seja uma festa sofisticadíssima, e ainda assim o equilíbrio deve ser mantido. Sombras cor-de-rosa, brilho labial rosado e blush também rosado são os mais indicados. A pele deve estar bem natural, mesmo que apresente espinhas, neste caso, passe um corretivo somente em cima da espinha e finalize com pó facial para retirar o brilho excessivo.

Aos 20 anos as mulheres já podem ousar mais e usar olhos marcados e cores intensas. Por ainda serem jovem e terem a pele sem linhas de expressão podem usar praticamente tudo, no quesito cores e texturas. Para o dia a dia invista em acabamentos opacos e cores neutras ou coloridas. E para a noite podem ousar e deixar os olhos bem marcados e escuros, usar sombras cintilantes e a maquiagem mais carregada. Capriche somente nas olheiras, quando estiverem muito marcadas, usando um corretivo denso e pó facial para retirar o brilho do rosto.

Aos 30 anos as primeiras linhas de expressão começam a aparecer e os cuidados com a pele devem ter sua atenção. Prefira produtos como corretivo e base mais fluidos, para não pesar a pele e marcar ainda mais suas primeiras linhas. Evite fazer contorno labial, pois evidencia as linhas ao redor dos lábios (que também já começam a aparecer) e carregar nos olhos e nos lábios, com um batom colorido, pois isso deixa a fisionomia carregada e envelhece. Se seus olhos estiverem marcados, use somente gloss transparente e batom nude, evite até mesmo os rosados e com cores claras. E se quiser colorir os lábios deixe os olhos bem “leves”.

Aos 40 anos as mulheres já apresentam linhas de expressão e ruguinhas acentuadas, por isso devem investir em maquiagens que rejuvenesçam, como iluminar logo abaixo da sobrancelha com um iluminador e marcar bem o côncavo com uma sombra marrom e usar sombras opacas na pálpebra móvel. Usar primer para uniformizar a pele é essencial, assim como hidratantes, caso a pele seja seca. Devem evitar batons cintilantes, pois evidenciam as linhas de expressão, o ideal é usar batom opaco, com cor clara ou cor de boca e com longa duração, para não escorrer.

Aos 50 ou mais as mulheres já devem usar antes da maquiagem um creme com efeito tensor, para disfarçar as rugas e logo após aplicar também um bom primer, para uniformizar a pele. Lápis para olhos devem ser usados com parcimônia, para não pesar o olhar e evidenciar ainda mais as rugas e linhas de expressão ao redor dos olhos. Sombras cintilantes são proibidas, pois ressaltam as rugas, o ideal é usar somente sombras opacas e com cores neutras. O batom deve ter longa duração e ser opaco, para não derreter e escorrer pelas rugas ao redor dos lábios; e escolha cores claras de batom, para disfarçar as ruguinhas. E devem evitar também pesar na pele, devem usar produtos bem fluidos e somente corrigir olheiras e pequenas imperfeições, nada de passar camadas grossas de corretivo, base e pó, pois isso envelhece ainda mais a fisionomia.

Leia também:

Dicas de Maquiagem para Todas as Idades
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*