Dicas de Moda para Terceira Idade


By on 8:09

As mulheres devem cuidar da aparência em todas as fases de sua vida, pois não é porque a mulher começa a envelhecer que deixará a vaidade de lado, pelo contrário, com a chegada dos anos os cuidados com o visual devem ser ainda maiores, para garantir boa aparência e elegância por toda a sua vida. Atualmente, com a mudança de conceitos em relação à idade e ao formato do corpo, muitas marcas estão investindo pesado na moda para terceira idade, o que é ótimo, pois se antes era muito difícil encontrar roupas e acessórios condizentes com o estilo das mulheres maduras, hoje esta tarefa é bem mais fácil de ser cumprida.

Mesmo na terceira idade a mulher pode sempre estar bem-vestida e elegante, basta seguir a moda condizente com sua faixa etária (Foto: Divulgação)

Moda para Terceira Idade

A dica mais preciosa para as mulheres que estão vivenciando a terceira idade é aproveitar ao máximo as peças mais clássicas, como camisas tradicionais (com a camisa branca predominando), a saia-secretária e a saia-lápis, as calças de alfaiataria com modelagem reta, blazer e sobretudos, scarpins pretos com bico fino e os vestidos-tubo, que também contêm modelagem mais reta.

(Foto: Divulgação)

Leia também:

Uma produção montada a partir de alguma peça mencionada acima (ou da combinação de duas ou mais) só trará elegância e requinte para o visual das senhoras, além é claro de muito conforto e de aparência mais jovem, já que peças atemporais são usadas por mulheres de todas as idades.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

O pior erro que uma senhora pode cometer é usar peças mais ousadas e condizentes com jovenzinhas, somente para parecer mais nova, pois o resultado será um efeito contrário e um visual deselegante e pendendo para o vulgar. O ideal é que mulheres maduras usem comprimentos na altura dos joelhos (ou mais comprido) e decotes discretos, nada de decotes muito profundos. Claro que se a mulher ainda estiver em plena forma física poderá usar algum item diferenciado, mas nada de exageros, mesmo para as mais magras e com corpo em dia.

(Foto: Divulgação)

As cores e estampas mais clássicas e neutras são ideais para as mulheres na terceira idade, mas nada impede que às vezes a senhora incorpore cores intensas ao seu look. Essa “ousadia” fashion fica ótima quando usada durante o dia e em épocas mais ensolaradas, deixando o look da mulher madura mais divertido e condizente com o verão.

(Foto: Divulgação)

E para arrematar seu look não se esqueça dos acessórios, para o dia a dia os sapatos mais baixos, como as sapatilhas e os modelos com salto médio são ótimas opções; já para a noite o salto alto está liberado, mas não exagere, pois quando mais idade você tiver, mais baixo deve ser o salto. E sempre use brincos, colares, pulseiras e anéis com design clássico. Pérolas, ouro e pedrarias clássicas como os diamantes são as melhores opções. Pedras coloridas podem ser usadas, desde que com parcimônia, sem exageros, escolhendo uma única cor e somente em um ponto do look.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Dicas de Moda para Terceira Idade
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *