Dicas de Penteados para o Réveillon 2012


By on 9:26

Programar-se antecipadamente para os festejos do final de ano, é um investimento mais que garantido, pois, todos sabemos das dificuldades encontradas quando faltam poucos dias para o Natal e o Réveillon; diminuem as opções de roupas e sapatos, e os salões de beleza já estão com todos os horários indisponíveis. Por isso, começar desde já a escolher o penteado para o réveillon 2012 é a melhor opção. E se você tiver um pouco de prática em arrumar os cabelos, pode você mesma fazer o penteado.

(Foto: hair.becomegorgeous.com)

Passo a Passo de Penteado para o Réveillon 2012

O nível de sofisticação da festa de Réveillon que você irá participar influencia, e muito, a escolha do penteado que você irá usar, pois, passar o Réveillon em lugares mais descontraídos e informais, pede penteado também informal; e o contrário também é válido, e se você for passar o Réveillon em um lugar sofisticado, seu penteado também deverá ser sofisticado e elaborado. Uma boa dica é utilizar tranças em seu penteado, que além de estarem em alta, dará um charme à mais em seu penteado.

(Foto: hair.becomegorgeous.com)

(Foto: hair.becomegorgeous.com)

Se você vai passar o Réveillon na praia, campo ou outro lugar informal, pode usar os cabelos soltos, ao natural; fazer um rabo de cavalo despojado; ou um penteado semi-preso. Para Réveillon em festa sofisticadas, os cabelos devem estar bem alinhados, você pode optar por coque bem rente à cabeça, com os fios no lugar; penteados semi-presos mais elaborados; ou penteados laterais; e lembre-se, os fios devem estar bem alinhados, saudáveis e estruturados.

(Foto: hair.becomegorgeous.com)

(Foto: hair.becomegorgeous.com)

E um penteado que vai desde a festa mais despojada, como um Réveillon na praia, até uma festa de Réveillon mais sofisticada, é o coque, que dependendo da forma e alinhamento dos fios, pode frequentar os dois ambientes.

(Foto: hair.becomegorgeous.com)

Puxe todo o cabelo para trás e inicie o coque fazendo um rabo de cavalo, você pode fazer o rabo de cavalo bem baixo, no meio da cabeça ou no alto, você pode escolher a altura que você quiser para posicionar o coque. Logo após, aplique spray fixador de cabelos no comprimento do rabo de cavalo, e desfie todo o rabo com o auxílio de um pente fino.

Com as mãos, dê uma arrumada no comprimento do rabo, e comece a torcer e enrolar o coque cobrindo o elástico do rabo de cavalo, se for necessário, vá prendendo com grampos da cor de seus cabelos. Depois de todo enrolado, prenda a ponta do rabo de cavalo por baixo do coque e utilize os grampos. Finalize com spray fixador de cabelos.

Se você for passar o Réveillon em um lugar descontraído, somente lave e seque os cabelos, deixe-os com o formato natural e inicie o coque; e no momento de enrolar o rabo de cavalo, vá prendendo frouxamente, para criar um coque mais fofo. Mas, se você for passar o Réveillon em um lugar mais sofisticado, faça uma escova antes de iniciar o penteado, e prenda o rabo de cavalo e o coque bem rente à cabeça, e não deixe fios fora do lugar.

(Foto: hair.becomegorgeous.com)

Assista ao vídeo e confira mais um passo a passo de penteado para festas de fim de ano.

Leia também:

Dicas de Penteados para o Réveillon 2012
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *