Dicas de Tecidos para Moda Inverno 2012

Os tecidos sofrem transformações e recebem inovações a cada dia, seja na estrutura de suas fibras, seja em sua textura e consistência. E para cada temporada (outono-inverno ou primavera-verão) os tecidos vêm adequando-se também às temperaturas, afinal, nada mais desagradável que estar trajando uma roupa confeccionada com um tecido não condizente com o clima local, sentido frio por estar usando um tecido fino, ou calor por estar vestindo um tecido espesso e pesado.

Tendências de Tecidos Outono-Inverno 2012

Para os dias nublados e frios da temporada outono-inverno 2012, invista em tecidos quentes e espessos, como o tweed e a lã, que pode ser usada para confecção de casacos pesados e sobretudos, ou para confeccionar vestidos e calças, na versão mais fina e leve. E para os dias chuvosos invista em tecidos impermeáveis, principalmente para a confecção de trench coats e sobretudos tradicionais.

(Foto: style.com)

O veludo é um tecido que voltou com força total para o inverno 2012 após ter ficado um tempo adormecido; com ele é possível fazer todos os tipos de peças, desde o tradicional vestido, até blusas, shorts, calças e macacões.

(Foto: style.com)

O couro é um tecido tradicional do inverno, que vem mesclado com outros materiais para esta temporada, ora o couro vem com detalhes em pele, ora misturado com tecidos leves e finos, como a seda e a renda (aliás, dois tecidos que também estarão presentes no inverno 2012, principalmente em regiões brasileiras onde o frio é mais ameno).

(Foto: ffw.com.br)
(Foto: ffw.com.br)

E a grande novidade da temporada outono-inverno 2012 são os tecidos metalizados, presentes nas cartelas de cores de várias marcas e em várias tonalidades, desde as convencionais douradas, prateadas e acobreadas; até cores comuns, como preto, vermelho, laranja, azul, verde e roxo.

(Foto: ffw.com.br)

Leia também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.