Truques de Maquiagem que Valorizam o Rosto


By on 14:52

Com produtos simples de maquiagem é possível “esculpir” seu rosto, realçando assim sua beleza natural e valorizando seus traços. Pequenas imperfeições como nariz gordinho, olhos grandes ou pequenos e rosto redondo podem ser rapidamente remodeladas com maquiagem, bastando apenas os produtos e os truques de maquiagem corretos.

(Foto: beautiesfactory.co.uk)

Dicas de Maquiagem para Valorizar o Rosto

Comece a maquiagem deixando sua pele radiante e perfeita, se você tem a pele seca, use um hidratante antes da maquiagem, para que sua pele não fique craquelada com o passar do tempo; e para as peles oleosas, o uso de um bom adstringente antes da maquiagem é essencial, para retirar toda a oleosidade e impurezas da pele.

Se você tem olhos grandes, passe um lápis para olhos (pode ser preto ou marrom) nas linhas d’água dos olhos, tanto superior, quanto inferior; assim a cor escura do lápis diminuirá visivelmente o tamanho de seus olhos.

Ao contrário, se você tem olhos pequenos e quer aumentá-los, deve passar os lápis de olhos mais escuros por fora das linhas d’água, apenas contornando-as e usar um lápis de olhos branco, bege ou rosado para pintar as duas linhas d’água, para assim, os traços claros por dentro criarem a ilusão de olhos maiores.

Se seus olhos forem muito juntos, use sombra clara nos cantos internos dos olhos e sombra escura nos cantos externos. E caso seus olhos sejam muito separados, use sombra mais escura nos cantos internos e sombra mais clara nos cantos externos.

Um nariz gordinho pode ser afinado passando pó (com duas tonalidades mais escuras que a sua pele) nas laterais e abas do nariz e um iluminador na linha central do nariz, da testa até a ponta. E para criar ilusão de nariz arrebitado aplique iluminador no espaço entre o nariz e o lábio superior.

Para iluminar o olhar e deixar sua aparência mais “viva” e radiante, aplique logo abaixo das sobrancelhas, bem no arco, uma sombra perolada ou um iluminador. E esta também é uma ótima opção para as pessoas com olhar “caído”, pois, o brilho na região “levanta” o olhar.

Para finar o rosto redondo basta aplicar pó bronzer com um pincel de blush chanfrado logo abaixo das maçãs do rosto, nas têmporas e nas laterais do queixo; e aplicar iluminador no centro do queixo, entre as maçãs do rosto e o nariz e na testa.

Uma dica simples para diminuir instantaneamente lábios grandes é aplicar um batom opaco e de cor escura, sem passar em cima do contorno dos lábios, deixando um espacinho até chegar ao contorno sem preencher. Já os lábios pequenos são aumentados instantemente com gloss bem brilhante e de cor clara.

E para realçar a sobrancelha de uma forma bem suave e natural, passe sobre ela e principalmente nas falhas, um lápis HB (comum de desenho) se você for loira e sua sobrancelha bem clara; e um lápis 6B se sua sobrancelha for bem escura.

 

Leia também:

Truques de Maquiagem que Valorizam o Rosto
Avalie essa matéria!

2 Comments

  1. Consuela Sten

    at 8:24

    This webpage will not render properly on my Smart Phone – you will probably want to make an attempt to fix this.

  2. luizinho

    at 17:34

    Amei as dicas!
    Bjs.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *