Dicas de Maquiagem para os Olhos para Fazer em Casa


By on 14:36

Como diria o poeta, “os olhos são as janelas da alma” e para realçar e evidenciar esta “janela” tão importante para a aparência feminina é essencial saber dominar as técnicas de maquiagem, afinal, não é a todo o momento que você terá um maquiador à sua disposição, há ocasiões, como quando você recebe convites de última hora, que você precisa fazer sozinha e, rapidamente, uma bela maquiagem dos olhos.

(Foto: fashiondhamaka.com)

Dicas e Truques de Maquiagem para a Área dos Olhos

O grande segredo para manter a noite toda aquela bela maquiagem dos olhos é usar um primer para os olhos, que além de garantir uma grande duração da maquiagem, ainda disfarça linhas finas de expressão e uniformiza a pele ao redor dos olhos. E logo após aplicar o primer, use uma base em bastão (que normalmente já contém corretivo junto), assim a maquiagem dos olhos durará ainda mais e as olheiras serão melhor disfarçadas. E para quem tem bolsas abaixo dos olhos, a base deve ser do tom exato da pele; já para quem somente quer minimizar as olheiras, o ideal é usar um tom mais claro que a sua pele. E aplique a base em bastão com um pincel específico para aplicar base. E use esta mesma base por todo o rosto.

Quando você for usar delineador, e quiser destacá-lo ainda mais, use uma sombra clara, como a perolada, mas, não exagere, para que seu visual não fique com aparência “cansada”. E para aplicar o delineador líquido tradicional corretamente, se você não tem muita experiência, deve apoiar o dedo mínimo no rosto e esticar um pouco a pálpebra (levantando a sobrancelha) e não puxando em direção à orelha; e aplique bem devagar e bem rente à raiz dos cílios.

No momento de fazer o esfumado, você deve começar aplicando a sombra mais clara, do canto interno dos olhos até a metade, e a cor mais escura somente nos cantos externos dos olhos. E para que o esfumado fique perfeito, faça um “V” nos cantos externos dos olhos, com um pincel de sombra (e a sombra mais escura), indo do canto externo até a metade da pálpebra. E para esfumar sempre faça movimentos circulares de fora para dentro, mesclando as duas cores. E para facilitar o esfumado, você pode colocar um lenço de papel ou uma fita adesiva no canto dos olhos, para delimitar até onde a sombra irá. E sempre aplique um pouco de sombra perolada ou iluminador na curva da sobrancelha, para “abrir” e iluminar seu olhar.

E quando você for passar o rímel, comece bem rente à raiz dos cílios e faça movimentos de ziguezague, por várias vezes, de baixo para cima. E para deixar o olhar mais suave, quando passar lápis de olho rente aos cílios inferiores, esfume-o com cotonete ou com a esponja de aplicar sombra.

Leia também:

Dicas de Maquiagem para os Olhos para Fazer em Casa
Avalie essa matéria!

One Comment

  1. Daiane Ribeiro

    at 15:28

    Adorei as dicas …e com toda certeza vou colocá-lá em prática… Mas queria saber de algum sorteio de kite de maquiagem !Adorei as dicas …e com toda certeza vou colocá-lá em prática… Mas queria saber de algum sorteio de kite de maquiagem ! Bjs at +

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*