Dicas de Tratamentos Estéticos Contra Flacidez


By on 7:50

A flacidez da pele é caracterizada por uma “frouxidão” no tecido e surge por vários motivos, como excesso de sol, gravidez, efeito sanfona (emagrecer e engordar em um curto período de tempo), e o próprio envelhecimento natural da pele, que normalmente começa após os trinta anos. E para combater efetivamente a flacidez, além de praticar exercícios físicos e ter uma boa alimentação, rica em frutas, proteínas, verduras e carboidratos de baixo índice glicêmico, muitas vezes é necessário recorrer a tratamentos estéticos.

(Foto: drslavin.com)

Alguns Tratamentos Estéticos Contra a Flacidez da Pele

Para quem quer um resultado imediato, sem a necessidade de várias sessões, o ideal é apostar nos tratamentos de radiofrequência e luz infravermelha; que são os tratamentos mais avançados para estimular a produção de colágeno e reduzir a frouxidão das fibras da pele. Mas, nestes tratamentos há necessidade de seguir uma dieta rigorosa e praticar muita atividade física.

A bandagem de algas vermelhas é um tratamento com esfoliação, aplicação de algoterapia e gesso modelador para queimar as gorduras e enrijecer a pele. Neste tratamento são necessárias dez sessões, duas vezes por semana; e os resultados começam a ser percebidos a partir da terceira sessão. Porém, gestantes e pessoas com hipertireoidismo não podem realizar o tratamento.

O NIR Infrared Soprano XL é um tratamento que utiliza o laser Soprano, atualmente usado também contra a flacidez. São necessárias de duas a quatro sessões, com intervalos de trinta dias entre elas. Os resultados aparecem desde a primeira sessão, já que o laser produz uma contração imediata do colágeno. Mas, o tratamento é contraindicado para gestantes e pessoas com doenças de pele.

Leia também:

Dicas de Tratamentos Estéticos Contra Flacidez
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *