Cílios Perfeitos em Três Passos


By on 10:01

Você pode ter cílios curvados, longos e volumosos sem a necessidade de recorrer a procedimentos agressivos, como o permanente para cílios ou o implante de cílios. Com truques, produtos de maquiagem e utensílios corretos, é possível deixar seus cílios perfeitos e em apenas três passos.

(Foto: serbianforum.org)

Passo a Passo para Ter Cílios Perfeitos

O primeiro passo é usar o curvex, apetrecho “milagroso” capaz de alongar e curvar os cílios; e para potencializar seu efeito, antes de usá-lo, esquente-o por alguns segundo com o secador de cabelos, assim ele funcionará como um bob elétrico para cílios e o efeito será ainda mais efetivo; mas, use desta forma somente antes de passar o rímel, se você já estiver com rímel, use o curvex frio, ou o rímel grudará todo no curvex. E para não machucar sua pálpebra, incline um pouco a cabeça para trás, e com um dedo puxe a pálpebra para cima, posicione o curvex no côncavo e pressione por trinta segundos. Use o curvex antes de passar o rímel e também após a primeira camada de rímel.

Após o curvex o segundo passo é passar o rímel, você deve posicionar a escovinha na base dos cílios e seguir em direção às pontas fazendo movimentos de ziguezague, pintando e separando os cílios. Passe a primeira camada, espere secar, use o curvex e passe mais duas camadas (sempre esperando secar bem entre uma camada e outra), para garantir volume extra aos cílios. E se você quiser fios encorpados, entre uma camada e outra, aplique sobre os cílios (com um cotonete ou pincel) pó facial ou pó compacto. Porém, nos cílios inferiores passe apenas uma camada de rímel, para não pesar o olhar.

E o grande segredo para ter cílios definidos é a finalização, que deve ser feita passando uma escovinha limpa nas pontas dos cílios, como se você estivesse penteando-os. E no canto externo, coloque a escovinha na vertical, para além de pentear melhor a região, levantar os cílios da área.

Leia também:

Cílios Perfeitos em Três Passos
Avalie essa matéria!

One Comment

  1. luizinho

    at 17:51

    Adorei o post!
    Mas olha só, eu sempre uso, depois do curvex, uma camada de rímel incolor. Assim, a gente não precisa “carregar” no rímel colorido e, também, deixa os cílios mais durinhos, o que ajuda a não borrar.
    Bjks.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *