Dicas de Maquiagem para Usar Diariamente


By on 13:45

Não dá para as mulheres abrirem mão da maquiagem, por mais bonitas que sejam, pois, a maquiagem tem o “poder” de melhorar ainda mais a aparência e ressaltar a beleza natural. No dia a dia não há necessidade de fazer uma superprodução, mas, caprichar na pele e esconder os pequenos defeitinhos é obrigatório.

(Foto: makeup.com)

Dicas de Maquiagem

Para encobrir as espinhas você deve usar um corretivo verde, se a espinha estiver bem vermelha ou um corretivo roxo, se a espinha estiver amarela; e por cima deste corretivo, aplicar um corretivo com um tom mais claro que sua pele.

A partir dos trinta anos, concentre mais o corretivo na parte interna dos olhos (nas laterais do início do nariz), e com um pincel específico, espalhe levemente para a parte externa dos olhos, mas, em pouca quantidade.

Nas rugas e nas linhas de expressão você deve passar menos produto (corretivo e base) e caprichar em outras partes do rosto, a regra é simples: a parte que você quer esconder, passe menos produto.

Para iluminar o rosto a partir dos trinta anos até a faixa dos quarenta, use um blush iluminador, e aplique em “C” do final dos olhos até nas maçãs do rosto. E no momento de aplicar a sombra, use uma sombra que realce seus olhos (uma cor de sombra contrastante com a cor de seus olhos), passe por toda a pálpebra móvel e com o pincel de sombra “sujo” com a sombra já utilizada, deslize rente aos cílios inferiores.

Para mulheres com idade após os cinquenta ou sessenta anos, as dicas para o dia a dia são simples, para iluminar a fisionomia a mulher deve usar um corretivo dois tons mais claros que o tom natural da pele, e passar bem pouco abaixo dos olhos, somente para disfarçar as olheiras, e nesta idade não use o corretivo colorido (amarelo) nas olheiras, para não “pesar” os olhos. A base deve ser deixada de lado e a pele deve ser finalizada apenas com pó facial para retirar o brilho excessivo, mas, bem pouco. O blush deve ser rosado (para corar o rosto), e a sombra deve ser aplicada somente nos cantos externos dos olhos e bem espalhada para os cantos internos, o foco principal deve ser o canto externo, para “levantar” o olhar que normalmente nesta idade começa a ficar caído. Você pode usar lápis para olhos ao redor dos olhos, e muito rímel nos cílios superiores (não use rímel nos cílios inferiores para não pesar a fisionomia). E o segredo para o batom não escorrer pelas ruguinhas ao redor dos lábios é optar por um batom com alto poder de fixação, que é mais seco, não escorre e tem duração de horas nos lábios.

Leia também:

 

Dicas de Maquiagem para Usar Diariamente
Avalie essa matéria!

6 Comments

  1. A thoughtful insight and suggestions I will use on my web site. Youve clearly spent some time on this. Congratulations! 812397

  2. make a website

    at 5:31

    It

  3. HURRAY! can

  4. finnish site

    at 5:40

    Quite intriguing subject , appreciate it for posting . 810564

  5. I view something genuinely particular in this site . 21322

  6. ptccvgdsy

    at 0:35

    ojnibufon snpuw cejpthu pwck nnzgqimmfhgniqe

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *