Dicas de Maquiagem para Disfarçar Aparência de Gripada


By on 12:56

Muitas vezes você fica gripada em um dia que você tem um compromisso muito importante e que não é possível desmarcar; sua vontade é ficar deitada o dia todo, mas, como é obrigada a levantar-se e ir ao encontro, você deve fazer isso da melhor maneira possível e cuidar em dobro da aparência, pois, nestes dias de gripe sua fisionomia fica péssima. Porém, com truques simples e com produtos de maquiagem, você reverte a situação e chega ao compromisso impecável como sempre.

(Foto: thinkbaby.co.uk)

Maquiagem para Quando Estiver com Gripe

Além da maquiagem, você deve adotar outros hábitos saudáveis, e não somente para disfarçar sua aparência, como também para curar-se o mais rápido possível, como beber muito líquido durante o dia (por mais que você não esteja com vontade), beba no mínimo três litros, entre água e suco de frutas que contenham vitamina C, como laranja, limão e acerola, isso fará com que a aparência de sua pele melhore, já que com a gripe sua pele fica mais seca, e para combater ainda mais o ressecamento da pele, aposte em um bom hidratante facial antes da maquiagem, e aplique com gestos vigorosos, para fazer uma “minidrenagem linfática” no rosto.

Dormir bem na noite anterior também é muito importante, e para não acordar com bolsas enormes logo abaixo dos olhos, use um travesseiro bem alto, assim, os fluidos não se acumularão na região dos olhos; e tome uma xícara de chá verde ou de chá de camomila antes de dormir.

Antes de iniciar a maquiagem aplique um primer, para igualar a pele e, na sequência, uniformize o tom da pele com uma base leve. Cubra olheiras e bolsinhas com corretivo líquido com um tom mais claro que a cor de sua pele, mas, antes, se suas olheiras estiverem muito marcadas, use um corretivo amarelo, para neutralizá-las. Deslize um lápis para olhos bege, branco ou rosado na parte interna dos olhos para encobrir a vermelhidão. Espalhe pó facial por todo o rosto para retirar o brilho excessivo. Aplique nas pálpebras sombra marrom. Passe uma camada de máscara curvadora de cílios (marrom para o dia e preta para a noite). Aplique blush rosado nas maçãs do rosto para igualar a cor de toda a região do nariz (que normalmente fica vermelho). E arremate a maquiagem aplicando gloss nos lábios, para iluminar seu rosto.

Leia também:

Dicas de Maquiagem para Disfarçar Aparência de Gripada
Avalie essa matéria!

3 Comments

  1. Sung Teskey

    at 16:49

    Music started playing the moment I opened this blog, I thought I would inform you.

  2. sknrghall

    at 0:36

    myrmdzaqh njxud ksoqxbj prby kcrumohazusslfl

  3. Maria de Lourdes Martins

    at 16:20

    Estamos no outono, o inverno se aproxima e a as gripes também. De grande utilidade, essa maquiágem para disfarçar o rosto da pessoa gripada, porque tem compromissos que não se pode adiar.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *