Dicas de Cores de Esmalte para Usar no Trabalho


By on 13:33

Os esmaltes já se consolidaram como acessórios de moda, mas, há um ambiente onde usar esmaltes muito extravagantes ou chamativos não é permitido, trata-se do seu local de trabalho, ambiente que exige que você esteja com as mãos e unhas bem-cuidadas, porém, elas são proibidas de chamar a atenção, principalmente se a sua empresa for conservadora e tradicional.

(Foto: allergybestbuys.co.uk)

Esmaltes para Usar em seu Ambiente de Trabalho

Mesmo que você trabalhe em uma empresa bem informal, evite usar diariamente esmaltes ou decorações de unhas muito chamativas, com desenhos infantis ou com muito brilho, como uma esmalte pink repleto de glitter, pois estas extravagâncias passarão uma imagem errada a seu respeito, passarão uma imagem muito infantilizada, o que não é compatível com o local de trabalho. Em ambientes informais, você pode variar a cor do esmalte, como usar esmaltes vermelhos, coloridos (porém discretos) ou bem escuros, como o preto, basta não exagerar na cor e no brilho.

(Foto: mundial.com)

Já em locais de trabalhos mais formais, sempre opte por esmaltes com tonalidades pastéis e cores neutras, como nude, branco, bege, rosa-pálido, cinza-claro, e lilás-claro, e prefira os esmaltes com acabamento opaco. Em caso de confraternização você até pode usar um esmalte um pouco mais escuro ou colorido, mas, mesmo nestas ocasiões fuja das cores berrantes e dos acabamentos chamativos, como os fluorescentes, neon ou com glitter.

(Foto: risque.com.br)

(Foto: coloramaesmaltes.com.br)

Leia também:

Dicas de Cores de Esmalte para Usar no Trabalho
Avalie essa matéria!

One Comment

  1. upvdoqrqu

    at 0:37

    aeqqoxkll ceqqc bwjpyxh qowd hyxloemtawkzpnp

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*