Dicas e Truques para Cabelos Crescer mais Rápido


By on 16:02

Confira nesta matéria Dicas e Truques para Cabelos Crescer mais Rápido – Só quem está deixando o cabelo crescer sabe como é angustiante acordar todos os dias, olhar para o espelho e ver que os cabelos continuam com o mesmo comprimento. Mas saiba que há truques para cabelos crescer mais rápido, e são truques simples, que não exigirão muito esforço de sua parte.

Saúde capilar é princípio básico para ter cabelos que crescem rapidamente (Foto: Divulgação)

Como Fazer o Cabelo Crescer mais Rápido

Em primeiro lugar você deve melhorar sua alimentação, pois tudo que consumimos chega até os cabelos, então, se você tem uma péssima alimentação, rica em gordura, açúcar e alimentos industrializados repletos de conservantes, jamais terá um cabelo saudável e que cresce com rapidez. E evite também bebidas alcoólicas, drogas e cigarro, pois possuem substâncias altamente agressivas para os cabelos e pele.

Outros grandes inimigos do crescimento dos fios são: a sujeira e a oleosidade do couro cabeludo, por isso se você quer fazer seu cabelo crescer mais rápido, lave-o diariamente. E para um melhor resultado, uma vez por semana use um shampoo antirresíduos, para retirar profundamente a sujeira do couro cabeludo, mas se você tinge os fios, troque o shampoo antirresíduos por um shampoo para cabelos oleosos (que é menos agressivo), pois o antirresíduos retira juntamente com a sujeira a sua tintura. E não lave os fios com água quente, sempre prefira água morna e a fria.

Evitar o estresse também irá auxiliar seu cabelo a crescer mais rápido, e para atingir este objetivo e de quebra acelerar o crescimento do cabelo, faça diariamente uma automassagem capilar, utilizando as pontas dos dedos e realizando movimentos vigorosos e circulares, mas não use a unha, somente a ponta dos dedos. Você pode fazer esta massagem durante o banho, enquanto espalha o shampoo.

Após o banho seque muito bem os cabelos e não durma com eles molhados, pois pode “mofar” a raiz e desacelerar o crescimento. Também não prenda cabelos molhados, pois o efeito é o mesmo. Lavar os cabelos todo dia pode, o que não pode é dormir com eles molhados.

Cuide da hidratação e das pontas dos seus cabelos, pois cabelos secos e danificados tendem e perder a força e consequentemente crescer mais devagar. E apare as pontinhas dos cabelos no mínimo a cada quarenta dias, assim não aparecerão pontas duplas e a saúde dos seus cabelos, que é princípio básico para o cabelo crescer rapidamente, estará garantida.

Leia também:

Dicas e Truques para Cabelos Crescer mais Rápido
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *