Como Cuidar de Cabelos Finos e sem Volume


By on 10:02

Confira nesta matéria Como Cuidar de Cabelos Finos e sem Volume – Mulheres nunca estão felizes com seus cabelos; quem tem cachos quer alisar e quem tem fios lisos quer encorpá-los. Mas além de mudar a textura dos fios, você deve ter um cuidado especial com eles, usando produtos específicos e mudando hábitos, muitas vezes nocivos. E há um tipo de cabelo que exige um cuidado diferenciado, caso contrário deixará a aparência “apagada”, trata-se dos cabelos finos e sem volume, que pedem cuidados redobrados para garantir um visual com aspecto de bem-cuidado.

É possível ter fios mais encorpados apenas adotando alguns cuidados específicos (Foto: Divulgação)

Dicas para Cuidar de Cabelos Finos e sem Volume

Uma das principais características deste tipo de cabelo é apresentar oleosidade excessiva, deixando os fios sem volume, por isso o uso de produtos para cabelos oleosos e as lavagens diárias devem ser adotados imediatamente.

Cortes de cabelo específicos para este tipo de cabelo também devem ser adotados, como os corte repicados, em camadas, que garantem mais volume (principalmente se você secar as pontas para fora) do que cortes de cabelo com fio reto. E deixar a franja alongada, para jogá-la de lado, também é um ótimo truque para aparentar ter fios mais encorpados e volumosos.

Atualmente há no mercado vários produtos que garantem volume aos cabelos, o mais conhecido e utilizado é o mousse, que deve ser aplicado nos cabelos (principalmente na raiz) logo após lavar os cabelos. E para potencializar o efeito, seque os fios de cabeça para baixo e “batendo” com a mão na raiz dos cabelos, mas apenas na raiz.

E outra forma de ganhar textura e volume é enrolar bobes de espuma por todo o cabelo e dormir com eles, assim você já acorda com volume extra nos fios. E para o efeito ficar melhor, quando enrolar os bobes, enrole sempre para fora, para que as pontas repicadas fiquem “arrepiadas”. E após tirar todos os bobes de manhã, borrife por todo o cabelo spray fixador de cabelos, para garantir maior duração odo efeito.

Leia também:

Como Cuidar de Cabelos Finos e sem Volume
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *