Dicas para Ter um Ruivo Natural


By on 13:07

Veja aqui Dicas para Ter um Ruivo Natural – Mudar a cor dos cabelos é rotina para muitas mulheres, algumas mudam tanto que já nem sabem exatamente qual era a cor natural de seus fios. O cabelo da temporada é o avermelhado, e para ter um ruivo natural, alguns cuidados devem ser tomados, como escolher a cor mais condizente com a cor de sua pele e o método que melhor se adapta à sua rotina, afinal, manter um cabelo ruivo bonito e saudável não é tarefa fácil e você precisa de tempo e dinheiro para manter a raiz sempre perfeita.

Com os cuidados necessários é possível ter uma aparência natural com os cabelos ruivos, mesmo você não nascendo ruiva (Foto: Divulgação)

Como Ter um Ruivo Natural

As pessoas com pele bem clara podem usar todas as tonalidades do ruivo, até mesmo o vermelho bem claro ou o vermelho-alaranjado. As morenas devem optar pelo ruivo mais fechado ou pelo marrom-avermelhado, e por terem a pele mais bronzeada devem evitar o ruivo muito claro. E as negras devem usar o ruivo bem escuro, como as tonalidades de vinho e o vermelho-escuro.

Se você não tem muito tempo ou dinheiro para manter um cabelo totalmente ruivo, pode optar pelas mechas ou luzes ruivas, que exigem manutenção bem mais espaçada que um cabelo completamente avermelhado. Mas só opte pelas luzes ruivas se tiver cabelos escuros. Esta, aliás, é uma ótima opção para as negras, pois a tonalidade ilumina o visual, mas sem pesar tanto.

Caso você for partir para a tintura permanente, procure um profissional capacitado, pois em casa dificilmente você atingirá a tonalidade desejada de ruivo, principalmente se seu cabelo for escuro.

E para uma boa manutenção do seu ruivo, entre uma coloração permanente e outra, use um tonalizante da mesma cor que a tintura, assim você garante cor prolongada e um ruivo natural. E use produtos para cabelo com coloração vermelha, como os de frutas vermelhas ou de morango.

Leia também:

Dicas para Ter um Ruivo Natural
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *