Dicas para Evitar que o Cabelo com Tintura Desbote


By on 14:30

Veja nesta matéria Dicas para Evitar que o Cabelo com Tintura Desbote – Manter a cor de seus cabelos por um longo tempo, como no momento que você saiu do salão, não é tarefa fácil, afinal, com as agressões inevitáveis do dia a dia a tintura tende a sair naturalmente. Mas é possível sim, evitar que o cabelo com tintura desbote precocemente, garantindo uma vida útil um pouco maior para a tintura de seus fios.

Simples cuidados diários garantem maior duração de sua tintura (Foto: Divulgação)

Como Evitar que a Tintura Desbote Precocemente

O maior vilão de um cabelo tingido é a lavagem, principalmente quando realizada da forma incorreta e usando produtos que desbotam os fios. Nos primeiros dias após pintar os cabelos procure lavar os cabelos dia sim, dia não, pois quanto mais lavar os cabelos mais eles desbotarão. E em hipótese alguma use shampoo antirresíduos, pois ele não retira somente a sujeira acumulada, retira também a tintura dos seus fios. E quando for lavar os cabelos não use água quente, pois ela abre ainda mais as cutículas dos fios e auxilia a escoar mais facilmente a tintura dos cabelos.

E quando lavar os cabelos esfregue suavemente somente o couro cabeludo, não fique esfregando e passando as mãos pelo comprimento dos fios, pois isso fará a tintura sair mais facilmente.

Use produtos específicos para cabelos tingidos, pois eles possuem formulação balanceada que auxiliam a preservar a cor de seus cabelos. E alie o uso de produtos com cores próximas à cor de seus cabelos, como os shampoos e condicionadores pretos para cabelos escuros; os produtos de frutas vermelhas ou somente com cor vermelha para os cabelos ruivos e os produtos com tonalidade violeta ou azul para os cabelos loiros, para evitar as nuances amareladas e alaranjadas.

Evite ficar com produtos muito tempo nos fios, a não ser que seja uma máscara capilar. Shampoo e condicionador devem ficar o mínimo possível em contato com os fios. E também não deixe seus cabelos encharcados por muito tempo, logo após lavá-los retire todo o excesso de água com uma toalha (se seu cabelo for muito grosso ou volumoso, use também uma toalha de papel para retirar todo o excesso de água) e aplique um creme para pentear. Se for se expor ao sol, use um creme para pentear com filtro solar; e use também chapéu ou boné para proteger ainda mais os fios e evitar o desbotamento provocado pelo sol.

E entre uma tintura permanente e outra, aplique um tonalizante (que tem formulação mais fraca, para não agredir tanto os fios, mas que garante brilho e cor intensa para seus cabelos) com cor igual à da sua tintura. Isso fará sua cor durar muito mais tempo.

Leia também:

Dicas para Evitar que o Cabelo com Tintura Desbote
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *