Saiba o Momento Certo de Cortar o Cabelo


By on 19:30

Confira aqui e Saiba o Momento Certo de Cortar o Cabelo – Muitas mulheres fogem da cadeira do cabeleireiro quando o assunto corte de cabelo vem à tona; algumas pensam que não cortando os fios eles crescerão mais rápido e alcançarão o comprimento desejado mais facilmente. Mas este é um ledo engano, pois a falta de corte deixa os fios fragilizados e isso tende a dificultar o crescimento. Todo cabelo tem o momento certo de cortar, alguns cabelos (os bem-tratados) aguentam mais tempo sem corte que outros, por isso você deve ficar atenta às características apresentadas por seus fios para saber se é hora ou não de se submeter às tesouradas.

Cabelos que são Cortados Frequentemente são mais Saudáveis, Bonitos e Maleáveis (Foto: Divulgação)

Dicas para Saber o Momento Certo de Cortar os Cabelos

Se você quer manter seus fios brilhantes, saudáveis e com vitalidade não há discussão, você deve cortar os fios em média a cada trinta ou quarenta dias, mas não precisa se desesperar, você não precisar cortar muito do comprimento, basta aparar as pontas.

Mas se o seu orçamento está apertado ou você não pode frequentar o salão de beleza nestes períodos, por algum motivo, você pode ficar de olho na aparência e textura dos seus cabelos e cortá-los quando estiverem apresentando algumas características específicas, como quando seu shampoo e condicionador convencionais já não deixam seus fios assentados e bonitos; e quando mesmo fazendo escova seu cabelo não assenta e nem fica com as pontas hidratadas e com aparência saudável.

Outras características típicas de cabelo que está precisando de corte é quando os fios começam a embaraçar demais e o seu cabelo já não tem forma definida; neste ponto um bom corte nas pontas é essencial. Assim como quando você passa as mãos pelas pontas e elas estão tão ressecadas que a ficam ásperas e com aspecto espigado.

E mesmo que você esteja deixando seu cabelo crescer, não tem jeito, você necessita aparar as pontas pelo menos a cada dois meses para manter a saúde e facilitar o crescimento dos seus cabelos.

Leia também:

Saiba o Momento Certo de Cortar o Cabelo
Avalie essa matéria!

One Comment

  1. luizinho

    at 17:23

    Uma vez, eu li uma entrevista com o Marco Antonio de Biaggi, sabe aquele hair stylist que tá toda hora na tv? Bem ele disse que quando a gente quer deixar o cabelo crescer, nós temos que deixar que o cabelo cresça por 6 meses! Tomando todo o cuidado com as pontas. Bem, eu não sei, não sou nenhuma especialista! Mas, eu acho que essas dicas que você deu aí em cima permitem que a gente tenha um cuidado muito mais individualizado, né? Mais pessoal, tipo, cada tipo cabelo precisa de cuidados específicos!
    Adorei! Bjks.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *