Escova Ideal para cada Tipo de Cabelo


By on 15:06

Confira nesta matéria a Escova Ideal para cada Tipo de Cabelo – No mercado há vários tipos de escova de cabelo, cada qual tem sua função específica. E antes de você adquirir uma escova deve verificar qual é a escova ideal para cada tipo de cabelo, pois usar uma escova incorreta pode arruinar o visual de seus cabelos. E a primeira e mais importante regra é nunca usar uma escova pra desembaraçar os cabelos molhados, você sempre deve usar um pente de madeira com dentes bem largos; e somente após desembaraçar os fios, usar a escova para secar e modelar seus cabelos.

(Foto: Divulgação)

Dicas de Escova para cada Tipo de Cabelo

Seja qual for seu tipo de cabelo, sempre após o banho use um produto específico para seu tipo de cabelo, para que no momento de usar a escova e pentear os fios, eles não sejam tão danificados, já que a escova também maltrata os cabelos, quando usada constantemente e sem a devida proteção.

Os cabelos curtos e finos devem usar escovas pequenas e com diâmetro e espaço menor entre as cerdas.

Cabelos grossos ou longos devem usar escovas retas (estilo raquete) para desembaraçar os fios secos ou usar escovas redondas com diâmetro e espaçamento maiores, para modelar os fios.

Cabelos médios e lisos devem usar escovas com fibras rígidas e de tamanho também médio. Este estilo de escova também é prefeito para modelar, alisar e diminuir o volume dos cabelos lisos e com comprimento médio.

Cabelos volumosos devem usar escovas grandes e com cerdas bem juntas. As retas e com bolinhas na ponta são perfeitas para desembaraçar e promover brilho aos fios.

Mas manter uma boa manutenção da escova também fará seus cabelos ficarem mais bonitos. Sempre após usar a escova retire todos os fios de cabelos e lave a escova com água e sabão pelo menos uma vez por semana, deixando-a secar ao sol.

As escovas com fundo de alumínio servem para alisar os fios mais facilmente. Se seu cabelo for longo ou volumoso, prefira as escovas maiores; já os cabelos curtos ou finos devem usar as escovas menores.

E para modelar as pontas dos cabelos ou cachear os fios, use escovas pequenas e redondas.

E não se esqueça de utilizar também produtos de beleza para auxiliar a modelar os fios. Se você for usar o secador de cabelos juntamente com a escova, sempre use primeiro um produto termoativado e em seguida um produto para modelar, como mousse ou fluido modelador. E para finalizar e eliminar o frizz passe um pouco de silicone líquido ou pomada modeladora por todo o comprimento dos cabelos.

Leia também:

Escova Ideal para cada Tipo de Cabelo
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *