Dicas para Alargar os Sapatos


By on 12:18

Desfilar linda e bem-vestida pelas ruas requer muitos sacrifícios, um deles é equilibrar-se em cima de um salto alto. E quando o sapato está apertado e machucando a tortura é ainda maior; mas para estes casos é possível investir em truques para alargar os sapatos, muitos deles da época de nossas avós.

Técnicas simples permitem que seu sapato laceie e você caminhe com mais conforto (Foto: Divulgação)

Truques para Alargar os Sapatos

Há várias formas de você conseguir o resultado desejado, e você pode utilizar em calçados de todos os materiais. A maneira mais simples consiste em umedecer todo o sapato na parte de dentro com álcool e usá-lo uma vez. No começo continuará apertado e machucando, mas conforme for passando o tempo o sapato alargará até o tamanho de seus pés, e na segunda vez que usá-lo, ele já estará mais largo. Outra versão desta dica (e que também é muito eficiente) é umedecer jornal com o álcool, encher o sapato com o jornal umedecido e esperar até o jornal secar.

Outra forma de alargar calçados é colocar um saquinho de plástico com água dentro do sapato, até o sapato ficar bem cheio com o saco de água, e colocar tudo dentro do congelador ou freezer por vinte e quatro horas. Quando a água começa a se solidificar, virando gelo, ela tende a expandir-se (ficar maior) e, consequentemente, o sapato será alargado durante o processo.

Ou você ainda pode usar uma técnica mais rápida. Calce três meias de algodão em cada pé, logo após, direcione o jato de ar quente do secador de cabelos para dentro de cada sapato por trinta segundos. Assim que terminar um pé já o calce e parta para o outro pé. Com os dois sapatos nos pés, caminhe um pouco para o sapato ir ganhando o formato de seu pé e espere esfriar muito bem até você retirar os calçados. Quando o sapato é aquecido ele dilata (aumenta) e se você caminhar com ele com o pé calçado com meias grossas ele ficará com o novo formato, um pouco maior.

Leia também:

Dicas para Alargar os Sapatos
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *