Dicas para Aumentar Fixação do Perfume


By on 8:25

O perfume é item essencial na produção de alguém que queira apresentar-se bem, seja homem ou mulher. Nada mais desagradável que ter que se encontrar com alguém que não esteja cheirando bem. O banho tem função primordial neste processo, mas o coadjuvante indispensável com certeza é o perfume, e para aumentar a fixação do perfume basta seguir alguns truques.

(Foto: voxxi.com)

Dicas para o Perfume Durar mais Tempo

A fixação de um perfume na pele depende muito do tipo de pele da pessoa, pois peles oleosas tendem a fixar melhor o perfume; já as peles secam não retêm a fragrância por muito tempo sendo necessário a reaplicação ao longo do dia. Mas o exagero não é recomendado, aplique uma pequena quantidade de perfume, mas nos locais onde têm maior irrigação sanguínea e maior temperatura, assim o perfume exalará com mais facilidade, aplique sempre o perfume em uma dessas partes: atrás das orelhas, pescoço, entre os seios, nas dobras do braço e das pernas ou no punho, que são pontos com grande concentração de vasos sanguíneos. Não aplique o perfume em suas roupas achando que ele durará mais, pelo contrário, a fixação do perfume é bem melhor sobre a pele.

As condições e horários em que você aplica o perfume também são muito importantes, perfumes aplicados logo após o banho (principalmente após um banho morno) tendem a fixar melhor na pele, pois os poros são dilatados durante o banho e absorvem melhor a fragrância.

Pessoas que transpiram demais também terão a fixação do perfume diminuída, neste caso o ideal é que após o suor intenso a pessoa tome um banho e reaplique o perfume. Nada de reaplicar o perfume sem tomar banho após suar demais, pois a fragrância do perfume será prejudicada e você poderá exalar um odor desagradável.

Outro truquezinho para fazer o perfume durar mais tempo em sua pele é usar um desodorante com a mesma fragrância do seu perfume. Muitas marcas já disponibilizam vários produtos da mesma linha, como sabonetes, hidratantes, desodorantes e os perfumes. Quanto mais produtos da mesma fragrância você usar maior será a duração do perfume em sua pele.

O clima também influencia na fixação do perfume, por isso que durante o inverno as fragrâncias ficam mais “fortes”, porque as pessoas não suam e o perfume não evapora da pele tão facilmente. Durante o verão faça como as pessoas que transpiram demais e sempre que puder tome um banho ao longo do dia e reaplique o perfume.

Leia também:

Dicas para Aumentar Fixação do Perfume
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*