Dicas para Deixar os Lábios Sempre Bonitos Durante o Inverno


By on 16:30

Durante o inverno toda a pele do corpo tende a ressecar mais, e quem já tem a pele seca sofre ainda mais. Mas outra parte do corpo, muitas vezes esquecida, também sofre terríveis agressões durante o inverno, trata-se dos lábios, que se você não cuidar corretamente pode ressecar tanto ao ponto de rachar e até mesmo sangrar. Porém para manter os lábios bonitos no inverno não são necessários grandes sacrifícios, basta adotar alguns hábitos e utilizar os produtos corretos.

(Foto: lookyourstyle.com)

Como Manter os Lábios Bonitos no Inverno

O primeiro passo é sempre evitar ficar exposta às rajadas de vento, pois isso é extremamente prejudicial para a beleza, não somente de seus lábios, como também do restante de sua pele. Mas caso seja inevitável, como de manhã para ir ao trabalho, proteja muito bem seus lábios; caso você não tenha um batom com alto poder umectante, aplique antes do batom um bom hidratante labial.

E aplique o hidratante labial à noite também, antes de ir dormir, pois como normalmente sua respiração fica mais difícil durante as noites de inverno, e você tende a respirar pela boca, seus lábios ressecam mais enquanto você está dormindo.

Durante o inverno evite usar gloss ou batom com textura muito fina, para que você não caia em tentação e fique esfregando os lábios a todo o momento. Prefira os batons com consistência mais espessa.

Para minimizar aquelas pelinhas soltas nos lábios e aliviar a sensação de ressecamento, faça uma vez por semana uma esfoliação suave e caseira nos lábios. Misture um pouco de fubá com abacate amassado e esfregue suavemente sobre os lábios. Após esfregar todo o lábio, deixe descansar por cinco minutos, enxágue e finalize passando um bom hidratante labial ou manteiga de cacau.

Durante o inverno consuma alimentos que contenham gorduras e óleos saudáveis, como o salmão, coco, abacate e azeite de oliva, eles auxiliam a deixar sua pele e cabelos hidratados. Beber seus dois litros de água durante o inverno também ajuda a manter a hidratação do corpo, beba a água mesmo sem sede. E evite ficar passando a língua sobre os lábios quando eles estiverem secos, isso faz com que eles ressequem ainda mais, o ideal é sempre levar com você manteiga de cacau ou hidratante labial; mas caso esqueça, pode improvisar um hidratante labial aplicando mel sobre os lábios.

E se você trabalha em uma sala fechada, e pior, com ar condicionado, mantenha sobre sua mesa um recipiente com água, para manter a umidade do ambiente, pois durante o inverno o ar já se torna mais seco e o ar condicionado auxilia a piorar a situação.

Leia também:

Dicas para Deixar os Lábios Sempre Bonitos Durante o Inverno
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *