Dicas para Manter a Aparência mais Jovem


By on 17:02

Se encontrar a fonte da juventude é uma missão impossível, utilizar truques de moda, cosméticos, aderir a cortes de cabelo modernos e usar roupas da moda (mas condizentes com seu corpo) é o caminho mais seguro e eficiente para rejuvenescer, pois com cuidados diários você consegue facilmente manter a aparência mais jovem.

(Foto: visualphotos.com)

Cuidados e Truques para Deixar a Aparência mais Jovem

Os primeiros cuidados devem começar de dentro para fora, com você mudando sua alimentação e preferindo alimentos naturais e saudáveis, como frutas, verduras e legumes; ingerindo no mínimo dois litros e água por dia; praticando alguma atividade física prazerosa; levando uma vida com menos estresse (pois já foi comprovado cientificamente que o estresse altera todo o organismo e, consequentemente, sua beleza) e usando diariamente um filtro solar com alto poder de proteção, pois o sol é um dos maiores vilões da sua pele e de sua beleza.

Mas caso o sol já tenha causado muitos danos em sua pele, como manchas, linhas de expressão ou rugas profundas, procure um médico dermatologista, ele irá indicar o melhor tratamento para seu caso, como a aplicação do Botox (toxina botulínica) ao redor dos olhos, pálpebra e testa, se você tiver muitas rugas; ou tratamentos com peeling para linhas de expressão ao redor dos lábios ou manchas na pele.

A hidratação da pele é muito importante para manter a aparência jovem, por isso use diariamente um hidratante facial específico para seu tipo de pele, e sempre ao acordar e antes de fazer a maquiagem borrife água termal por todo o rosto para garantir hidratação natural para sua pele. E use também um hidratante anti-idade, que cause um efeito tensor na pele de seu rosto e “levante” sua expressão.

A sobrancelha também exerce um papel muito importante na aparência de uma mulher, por isso evite deixar sua sobrancelha muito fina e arqueada; prefira as sobrancelhas mais espessas e arredondadas, que remetem a adolescentes e mulheres jovens.

Prefira os cortes de cabelos mais repicados e em camadas, com pontas desconectadas; seja qual for o comprimento de seu cabelo (mesmo os cabelos bem curtos podem aderir a este estilo), pois o repicado rejuvenesce a fisionomia. Evite usar cabelos “chapados”, com fio reto e com cor única, pois “pesa” demais a expressão; prefira fazer mechas com várias tonalidades ao invés de usar uma cor única nos fios. E nunca deixe a raiz dos cabelos com fios brancos aparecendo, pois arruínam sua fisionomia e envelhecem.

E use roupas elegantes e condizentes com sua idade, evite usar roupas muito justas, curtas ou com decotes exagerados, pois o tiro pode sair pela culatra e seu visual pender para o vulgar. Prefira roupas com modelagem mais reta e abuse das cores, que têm o poder de rejuvenescer.

Leia também:

Dicas para Manter a Aparência mais Jovem
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *