Tendência de Sombras Metalizadas


By on 18:23

A maquiagem atualmente também está seguindo tendências, muitas vezes até mais assiduamente que outros elementos fashion. E as tendências de maquiagem inverno 2012 indicam a sombra metalizada como a queridinha da vez, por ela ser capaz de transformar seu visual quase que instantaneamente e deixar seu olhar mais sedutor e muito mais evidenciado. Mas a sombra metalizada usada da maneira tradicional não é indicada para todas as mulheres, porém adaptando o local onde ela pode ser aplicada, todas podem beneficiar-se deste item poderoso de maquiagem.

(Foto: thebeautyinsiders.com)

Dicas para Usar a Sombra Metalizada

E não é somente nesta temporada fria que a sombra metalizada estará presente, na próxima temporada (primavera-verão 2012 2013) ela também marcará presença. Mas como tudo na maquiagem e, também na vida, a sombra metalizada deve ser usada com parcimônia, sem exageros e no local exato. O ideal é usar a sombra metalizada, seja ela de qual cor for (todas as cores estão em alta), somente na pálpebra móvel, deixando o côncavo e os cantos externos dos olhos com sombras de cores mais escuras e de preferência mais opacas.

A sombra metalizada está liberada para as mulheres mais jovens; já as mulheres maduras devem usar somente a sombra metalizada prata logo abaixo da sobrancelha, e em pequena quantidade, somente para iluminar a região e “levantar” o olhar (como se fosse um iluminador). Ou usar somente um pouquinho de sombra metalizada no meio da pálpebra móvel (sobre uma sombra opaca de mesma cor) somente para destacar os olhos. As mulheres maduras não devem usar sombra metalizada nos cantos dos olhos (interno e externo), pois o brilho da sombra ressalta as rugas e linhas de expressão ao redor dos olhos.

Leia também:

Tendência de Sombras Metalizadas
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*