Dicas para Baixinhas, Como não Errar com Saias e Vestidos Longos


By on 14:00

A moda atual está ultrademocrática; há uma grande diversidade de cores, estampas e modelagem, e isso vem para auxiliar ainda mais as mulheres, pois, com esta profusão de itens e elementos, valorizar as formas do corpo, utilizando a moda, nunca foi tão fácil. E atualmente já possível até quebrar o mito de que mulheres baixinhas não poderiam usar saias ou vestidos longos, pois, com a modelagem e a cor corretas, as baixinhas não só podem usar, como ainda ganharão preciosos centímetros extras.

Dicas de Saias e Vestidos Longos para Mulheres Baixinhas

Para que a saia longa ou vestido longo não achate a silhueta, você deve usar um look monocromático. Mas, você não precisa sempre usar sempre a mesma cor de saia e blusa, você pode montar produções monocromáticas usando as várias tonalidades das cores, como usar saia longa azul-marinho e blusa azul-bebê (mesma cor, mas, com tonalidades diferentes), ou usar saia longa rosa-bebê e blusa verde-bebê (cores diferentes, mas, com a mesma tonalidade).

(Foto: goodhousekeeping.com)

No quesito estampas, o ideal é sempre optar por estampas bem miudinhas e com cor de fundo bem escura, para não avolumar a silhueta; e combinar a saia com uma blusa com tonalidade próxima à cor de fundo da saia, para assim, você também conseguir um look monocromático. O mesmo vale para o vestido longo estampado, estampa miúda e com cor escura de fundo.

(Foto: foolzfun.com)

(Foto: afflictionclothingwholesale.com)

A modelagem também é muito importante no momento das mulheres baixinhas escolherem uma saia longa ou vestido longo. A saia deve ter modelagem reta, sem volume e sem babados (para não agregar volume à silhueta e achatá-la). E no caso das saias, a cintura deve estar no lugar ou um pouco mais alta, para você criar a ilusão de pernas mais longas e, consequentemente, de silhueta mais alongada.

(Foto: cravetheseclothes.com)

O comprimento da saia longa também é essencial para as baixinhas, o ideal é que a saia seja comprida o suficiente para cobrir o salto do sapato (que deve ser alto, para ganhar alguns centímetros na altura), porém, ela não deve arrastar no chão. E usar colares compridos, plissados, fendas, listras verticais, decote em “V” ou qualquer outro detalhe que crie linhas imaginárias verticais, também são ótimas opções para alongar a silhueta das mulheres baixinhas.

(Foto: britishcolumbia.inetgiant.ca)

(Foto: chictopia.com)

(Foto: nicdelmar.com)

(Foto: amaramedia.com)

Leia também:

Dicas para Baixinhas, Como não Errar com Saias e Vestidos Longos
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*