Aprenda a Fazer um Primer Caseiro


By on 11:05

O primer é um item muito importante na maquiagem, pois, além de garantir maior fixação dos outros produtos e, consequentemente sua maquiagem durar muito mais tempo, ele melhora a textura de sua pele, disfarçando poros dilatados e uniformizando a superfície da pele. Mas, o grande inconveniente deste produto é preço, principalmente se o seu orçamento estiver apertado. Porém, não é necessário desespero, caso não consiga comprar seu primer, é possível improvisar um primer caseiro, com materiais e produtos simples, que funciona tão bem quanto o industrializado.

(Foto: rebhan-group.com)

Receita de Primer Caseiro

Você irá precisar de água mineral (água comum), glicerina líquida (encontrada facilmente em farmácias) e um frasquinho limpo para guardar o primer (limpe o frasco por dentro com álcool, para retirar todas as impurezas). Uma boa dica é não fazer muito primer, fazer somente um pouco, para você usar por uma semana (caso use maquiagem todos os dias), assim, seu primer caseiro não perde o efeito. E se você usa maquiagem somente aos finais de semana, para sair à noite, faça só um pouquinho do primer, para somente os dias que você sair.

Com o frasco já limpo e seco, use a tampinha da glicerina como medida, e coloque uma tampa de glicerina para duas tampas de água. Você pode usar outros utensílios para medir, mas, a medida deve ser sempre esta: uma medida de glicerina para duas medidas de água. E está pronto seu primer caseiro. E sempre agite muito bem o frasco antes de usar; o ideal é que a água e a glicerina fiquem bem misturadas.

Leia também:

Aprenda a Fazer um Primer Caseiro
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *