Dicas para Acabar com a Flacidez Depois que Emagrecer


By on 16:52

Para alcançar o corpo tão desejado e sonhado, um longo caminho deve ser percorrido, pois, apenas a dieta não é suficiente para garantir o corpo-desejo, principalmente se você emagrecer muitos quilos, neste caso você corre o sério risco de ficar com algumas partes do corpo flácidas. A flacidez é o nome dado ao enfraquecimento das fibras colágenas e elásticas que sustentam os tecidos do organismo, que pode ocorrer na pele ou na musculatura. E além do emagrecimento, outros fatores também contribuem para desencadear a flacidez, como o sedentarismo, má alimentação, cigarro, gravidez, excesso de sol, obesidade e distúrbios hormonais. Mas, mudando drasticamente seu estilo de vida, é possível combater a temida flacidez.

(Foto: lipoabdominoplasty.net)

Dicas para Amenizar a Flacidez

Se você quer eliminar totalmente a flacidez de seu corpo, deve estar ciente que milagres não acontecem (não neste caso), e que você não irá se livrar da flacidez do dia para a noite, você precisará de muita força de vontade, pois, o processo é lento.

Como você fez uma dieta e emagreceu, deve continuar dando prioridade para alimentos saudáveis, pois, se você voltar a consumir alimentos calóricos, a flacidez tende a piorar. E incorpore à sua alimentação a gelatina, que é rica em colágeno e auxilia a manter a elasticidade da pele.

Você pode aderir a cremes específicos para combater a flacidez; neste caso, aplique o creme duas vezes ao dia, e sempre após o banho, para que o produto penetre com mais facilidade em sua pele. E aplique o creme com movimentos circulares e vigorosos. Mas, o creme sozinho não alcança resultados satisfatórios, você deve aliar a ele outros métodos.

Você pode procurar um profissional capacitado, averiguar o seu caso e realizar tratamentos estéticos para eliminar a flacidez, como os aparelhos de estimulação elétrica (corrente russa, endermo, ultrassom, entre outros).

Porém, a forma mais efetiva de eliminar a flacidez é praticar exercícios de musculação, pois, este tipo de atividade, promove o ganho da massa muscular, diminuindo sensivelmente a flacidez. Procure uma academia de ginástica capacitada, informe que a sua intenção é acabar com a flacidez e peça um plano de exercícios específicos para as áreas mais afetadas.

Leia também:

Dicas para Acabar com a Flacidez Depois que Emagrecer
Avalie essa matéria!

2 Comments

  1. a3826142

    at 15:32

    I’ve said that least 3826142 times. SCK was here

  2. Maria de Lourdes Martins

    at 17:21

    Para um bom resultado, temos que seguir a risca todas essas etapas. Não basta só emagrecer,não é mesmo?

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*