Dicas de como Eliminar a Barriguinha


By on 13:33

Toda mulher, por mais magra que seja, sempre quer perder um pouco mais de barriga, isso porque, dependendo da época do mês, os hormônios estão estão em “fúria” e causam inchaço do abdômen. Por isso, para perder a indesejável barriguinha são necessários hábitos saudáveis cultivados o ano todo e cuidados diários, e não somente exercícios físicos durante o verão (época em que o abdômen é mais exposto).

(Foto: slimmingsolutions.co.uk)

Dicas e Exercícios para Diminuir a Barriguinha

Manter uma alimentação saudável é o primeiro passo para perder a barriga; você deve eliminar de seu cardápio, refrigerantes, doces, gorduras animais, fast-food, comida industrializada e condimentada e chocolate. E incluir em suas refeições diárias muitas verduras, legumes, frutas, muitas fibras (para o intestino funcionar melhor) e chás naturais (mas, sem açúcar). Alimentos que causam gases, como feijão, leite e alimentos à base de leite, repolho, bebidas com gás, arroz branco e lentilha, devem ser consumidos em menor quantidade, pois, eles fermentam em seu organismo, produzindo gases e inchaço.

Evite tomar líquidos durante as refeições, porém, durante o dia todo tome no mínimo dois litros de água; e em dias mais quentes, beba mais água; pois, a água auxilia o organismo a eliminar as toxinas, diminuindo assim a barriguinha.

Atualmente há vários tratamentos estéticos para eliminar a barriga, o mais conhecido e procurado é a lipoaspiração, método agressivo e invasivo, que consiste em inserir sob a pele uma canaleta que “suga” a gordura da região. Há também tratamentos mais brandos, como a técnica de eletrochoque, onde são colocadas placas de silicone sobre a pele e pequenos choques são lançados na região. E a lipo sem corte, onde é aplicada parafina sobre o abdômen e passada uma máquina onde ondas de ultrassom de alta intensidade são lançadas, rompendo as gorduras da região.

Manter a postura ereta (principalmente quando está sentada) auxilia a diminuir a barriguinha, pois, a postura incorreta causa um desvio na coluna, que consequentemente causa uma ilusão visual de barriga maior. E enquanto estamos de pé, manter a postura ereta faz com que os músculos abdominais trabalhem para manter a barriga no lugar, por isso, a máxima usada pelas nossas avós ainda está valendo: ”barriga para dentro, peito para fora”.

Atividades físicas aeróbicas diárias são essenciais para diminuir a barriguinha, vale fazer caminhadas rápidas, corrida e andar de bicicleta, mas, somente isso não garante um resultado satisfatório, é necessário também fazer exercícios localizados e específicos para o abdômen. O abdominal é o exercício mais conhecido para eliminar barriga, mas, é necessário muito cuidado ao realizá-lo, para não prejudicar sua coluna.

Assista aos vídeos e confira alguns exercícios para eliminar a barriguinha.

Leia também:

Dicas de como Eliminar a Barriguinha
Avalie essa matéria!

2 Comments

  1. Maria

    at 23:45

    Adorei as dicas de como eliminar barriga, era tudo o que eu precisava. Vou tentar.

  2. Maria de Lourdes Martins

    at 16:18

    Por mais que se sabe, que devemos ter uma alimentação saudável a base de frutas, legumes e verduras, acompanhados de exercícios físicos;nunca é demais as informações a respeito.Principalmente, esse assunto de como eliminar a indesejável barriguinha, tormento da maioria das mulheres.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*