Dicas para Diminuir a Dor da Depilação


By on 7:08

O verão já está chegando, e com ele, as peças de roupas mais curtas e sem mangas; e para desfilar por aí com o visual impecável, é necessário que todos os requisitos estejam em ordem, e entre eles, a depilação, pois, usar uma saia ou shorts curtos sem depilar-se, não é higiênico, e muito menos elegante. Mas, a maior queixa no momento de realizar a depilação é relativa às dores, porém, com atitudes simples, é possível amenizá-la.

(Foto: sheknows.com)

Como diminuir a Dor Durante a Depilação

Algumas pessoas são mais sensíveis à dor que outras, por isso, se você sente muita dor no momento da depilação, pode recorrer a mais de uma dica para amenizá-la. Comece agendando a depilação para os dias em que você não esteja na semana pré-menstrual, nem na semana em que estiver menstruada, pois, nestes períodos estará mais sensível às dores.

No dia da depilação evite ingerir café e fumar cigarros, pois, eles aumentam a acidez do estômago e a pele pode ficar mais sensível. E no dia da depilação faça uma esfoliação, para facilitar a retirada dos pelos; pode ser feito com sabonete esfoliante, creme esfoliante, ou com uma mistura de açúcar cristal e mel.

Procurar profissionais capacitados também ameniza a dor, pois, o profissional aplica a quantidade exata de produto, e retira o pelo de maneira mais eficiente e com menos dores do que quando você realiza a depilação em casa.

E você também pode recorrer a remédios, tomando uma aspirina meia hora antes da depilação ou aplicando uma pomada anestésica, mas, neste caso procure um médico para saber com certeza se estas medidas não vão prejudicar sua saúde.

Leia também:

Dicas para Diminuir a Dor da Depilação
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *