Dicas de Como Decorar Cintos


By on 10:44

As fortes influências da década de 50 trouxeram peças acinturadas para as tendências de moda atuais, seja em conjuntos com calças e saias, seja em vestidos. E para deixar a cintura ainda mais definida, nada melhor que usar um cinto, que além de marcar a cintura, agrega um charme todo especial à produção.

(Foto: transamerica.tv.br)

Passo a Passo para Fazer Cintos

Você mesma pode fazer um cinto de sua preferência, com seu estilo pessoal, com suas cores prediletas e com a decoração que você quiser. Para fazer um cinto para o verão 2012, com flor (forte tendência de moda), você irá precisar de:

3 metros de couro trançado fino (cor de sua preferência)

2 acabamentos de metal (dourado ou prateado) tipo cano (compridos)

1 broche de flor (com o modelo e cor de sua preferência)

Segure uma ponta do couro trançado (você irá utilizar os 3 metros inteiros), coloque o acabamento e dê um nó na ponta (para o acabamento não escapar), logo após, dê outro nó depois do acabamento de metal, mas faça de uma forma que o acabamento fique entre os dois nós e bem justo. Corte a sobra do nó da ponta, e faça a mesma coisa na outra ponta do couro trançado. O cinto já está pronto, o segredinho é a forma como você irá prendê-lo com o broche de flor.

Pegue o cinto já pronto, e dê voltas ao redor de sua cintura, e deixe pontas sobrando (pode ser um palmo). Em seguida, dê somente um nó simples, para segurar. E finalize prendendo o broche de flor no centro do nó e em mais dois fios, para ficar firme. Você também pode utilizar outros broches.

Assista ao vídeo e confira todo o processo de como fazer um cinto; e também outro passo a passo de cinto que pode ser usado como colar.

Leia também:

Dicas de Como Decorar Cintos
Avalie essa matéria!

2 Comments

  1. Pingback: COMO NÃO ENGORDAR NAS FESTAS DE FIM DE ANO

  2. Pingback: CALÇADOS CHRISTIAN LOUBOUTIN VERÃO 2012

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *