Dicas para Escolher Lápis de Olho


By on 7:34

A maquiagem tem o poder de deixar qualquer pessoa muito mais bonita e com os pontos fortes do rosto destacados, além é claro, de deixar os pequenos defeitinhos e imperfeições bem escondidos. E na maquiagem o lápis de olho tem um papel fundamental, principalmente quando você tem a intenção de fazer um traço menos marcado ou quando quiser esfumar o traço para deixar o olhar mais lânguido. E saber escolher lápis de olho é essencial para alcançar o efeito desejado, seja ele qual for.

Para escolher lápis de olho você deve levar em consideração o efeito que você quer e a ocasião em que irá usá-lo (Foto: Divulgação)

Para escolher lápis de olho você deve levar em consideração o efeito que você quer e a ocasião em que irá usá-lo (Foto: Divulgação)

Como Escolher o Lápis de Olho Corretamente

Vamos começar pelas cores do lápis para olhos, que tem como cores básicas o marrom (mais indicado para o dia a dia) e o preto (indicado para makes noturnos). Mas também atualmente há lápis para olhos das mais variadas cores, e você pode optar pelas cores que quiser, e usar o lápis até como sombra, o que garantirá cor mais intensa e duração maior do efeito da maquiagem dos olhos. E há também o lápis para olhos branco, nude ou rosado, que é usado na linha d’água para criar ilusão de olhos maiores; e para este caso use o lápis branco à noite (pois o efeito é mais intenso) e as cores mais rosadas para o dia a dia.

Se você quiser criar ilusão de olhos menores, passe os lápis escuros (como preto, marrom, azul-marinho ou grafite) na linha d’água inferior e superior. Caso queira o efeito contrário, ou seja, criar ilusão de olhos maiores, passe os lápis escuros somente no contorno dos olhos, por fora, e pinte a linha d’água com lápis de cor clara.

Para criar efeito de olhos misteriosos prefira os lápis mais macios e esfume o traço do lápis com a própria esponjinha (que já vem em muitos modelos de lápis) ou esfume com um cotonete. Já se você quiser um traço mais marcado, como se fosse um delineador, prefira os lápis mais secos, que possuem pigmentos mais intensos.

No quesito lápis para olho colorido invista no roxo, rosa, azul, cobre e laranja, se você tem olhos verdes; lápis bem coloridos (de todas as cores) e com cores bem intensas se você tem olhos castanhos ou pretos; e no lápis dourado, verde, rosa e lilás, se você tem olhos azuis.

Leia também:

Dicas para Escolher Lápis de Olho
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *