Dieta de Emergência para Emagrecer até o Carnaval


By on 6:50

Para desfilar pelas ruas e avenidas brasileiras em meio à festa mais popular de nosso País, o carnaval, é preciso estar com o corpo em dia. E se você ainda não conseguiu seu corpo dos sonhos, saiba que adotando uma dieta de emergência para emagrecer até o carnaval é possível alcançar um ótimo resultado e eliminar alguns quilinhos inconvenientes.

Caso você esteja seguindo uma dieta de emergência para emagrecer até o carnaval e sinta algum sintoma desagradável, pare imediatamente (Foto: Divulgação)

Caso você esteja seguindo uma dieta de emergência para emagrecer até o carnaval e sinta algum sintoma desagradável, pare imediatamente (Foto: Divulgação)

Dicas de Dieta de Emergência para Emagrecer até o Carnaval

Para conseguir resultados satisfatórios você deve adotar uma dieta restritiva, porém como esse tipo de dieta muitas vezes elimina um número considerável de alimentos importantes para nossa saúde, ela não deve ser feita por mais de sete dias.

Café da Manhã

Opção 1: 1 copo de chá verde batido no liquidificador com 1 maçã

Opção 2: 1 copo de suco de lima-da-Pérsia (com adoçante ou puro) e 1 bolacha de água e sal

Opção 3: 1 copo de suco e laranja batido no liquidificador com ½ maçã (com adoçante ou puro) e 1 fatia de pão integral com 1 colher de sobremesa de mel

Lanche da Manhã

Opção 1: 1 pera

Opção 2: 1 goiaba

Opção 3: 1 cacho de uva médio

Almoço

Opção 1: Salada de alface à vontade temperada com mostarda e 1 colher de sopa de azeite extravirgem, 1 colher de sopa de arroz integral, 1 filé pequeno de frango e 1 colher de ervilha cozida.

Opção 2: 3 colheres de purê de batata, 1 bife grelhado, 4 colheres de cenoura e 1 colher de soja cozida.

Opção 3: Salada de rúcula com tomate à vontade temperada com 1 colher de azeite extravirgem e limão e três colheres de macarrão integral com alhos tostado, azeite e 2 colheres de carne moída.

Lanche da Tarde

Opção 1: 1 xícara de chá verde (puro)

Opção 2: 1 xícara de chá de gengibre (puro)

Opção 3: 2 ameixas

Jantar

Opção 1: 1 prato fundo de sopa de legumes salpicada com aveia.

Opção 2: 1 prato fundo de canja de galinha e 1 copo de suco de limão (com adoçante).

Opção 3: 1 omelete feita com 2 claras, 1 gema e cebolinha picada e 1 copo de suco de laranja (com adoçante ou puro).

Mas lembre-se que além de seguir uma dieta restritiva você deve tomar muito líquido durante o dia (no mínimo dois litros de água) e fazer alguma atividade física todos os dias, por pelo menos meia hora. E evite também o excesso de sal, pois ele retém muito líquido e faz você inchar, o ideal é cortar o sal sempre que você conseguir.

Leia também:

Dieta de Emergência para Emagrecer até o Carnaval
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*