Dicas para Esconder Espinha com Maquiagem


By on 9:26

A aparência para as mulheres é assunto muito sério, pois dependendo do que ocorre com o seu rosto muitas se recusam até mesmo a sair de casa. E a situação piora quando se trata de espinhas, assunto delicado até mesmo na adolescência e que se torna pior quando aparece em adultas. Porém é possível esconder espinha com maquiagem, mas para que a pele melhore consideravelmente são necessários também outros cuidados.

Usando simples truques é possível esconder espinha com maquiagem e apresentar um rosto radiante por onde você passar (Foto: Divulgação)

Usando simples truques é possível esconder espinha com maquiagem e apresentar um rosto radiante por onde você passar (Foto: Divulgação)

Como Esconder Espinha com Maquiagem

Em primeiro lugar, para que a pele tenha beleza (e saúde) é preciso alimentar-se muito bem, pois não adiantará nada você passar produtos específicos para eliminar espinhas e até fazer tratamentos com dermatologistas se você não comer comida saudável e só ficar ingerindo diariamente muita gordura e açúcar, os maiores inimigos da pele. Você deve eliminar o máximo que conseguir de gordura, açúcar, alimentos condimentados e alimentos que possuam muitos conservantes. Quem pretende “limpar” a pele por dentro deve ingerir muito mais verduras, legumes e frutas, e de preferência ao natural.

Hidratação do corpo também contribui muito para que a sua pele seja limpa de dentro para fora, por isso é importantíssimo tomar no mínimo dois litros de água. E sim, tem que ser água, você até pode consumir além da água sucos naturais, mas evite adoçar com açúcar (prefira o mel que também é natural) e esqueça o refrigerante.

Antes de iniciar a maquiagem você deve limpar muito bem a pele, pois normalmente quem tem acne tem a pele mais oleosa. Lave o rosto com um sabonete facial específico para pele oleosa ou para pele com espinha e em seguida passe por todo o rosto um adstringente para eliminar os resquícios de sebo da pele.

Para garantir maior durabilidade da maquiagem e da “camuflagem” das espinhas você deve passar um bom primer, que de quebra ainda disfarçará pequenas imperfeições da pele e diminuirá a oleosidade. Logo após você deve passar um corretivo esverdeado sobre as espinhas que ainda estão vermelhas, mas passe somente sobre a espinha. E nas espinhas já amarelas passe um corretivo roxo ou lilás. Lembrando que você não deve espremer as espinhas para que sua pele não fique manchada definitivamente.

Após cobrir todas as espinhas com os corretivos coloridos você deve passar o seu corretivo habitual (com um tom mais claro que sua pele) somente sobre cada espinha. Não exagere na quantidade dos corretivos (colorido e convencional), pois o efeito deve ser o mais natural possível. E se estiver com olheiras use o corretivo para disfarçá-las; e caso as olheiras estejam muito roxas, aplique antes um corretivo amarelo. Os corretivos coloridos disfarçam mais as imperfeições da pele porque possuem cores complementares das cores destes probleminhas, por isso os neutralizam.

Utilize uma base com o tom exato à da sua pele e aplique com o dedo médio dando leves batidinhas pelo rosto e tomando cuidado para não esfregar e tirar todo o corretivo já utilizado. Uniformize muito bem a pele de seu rosto, mas também não exagere na quantidade da base, para sua fisionomia não ficar “pesada”. E para finalizar aplique pouquíssimo pó facial com cor exata à da sua pele com o auxílio de um pincel específico, para “segurar” na pele todos os produtos utilizados e eliminar o excesso de brilho do rosto. Com a pele já preparada basta agora você seguir com a maquiagem com as cores que você quiser.

Leia também:

Dicas para Esconder Espinha com Maquiagem
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*