Dicas para o Penteado Durar Mais


By on 18:02

Nada mais irritante que caprichar no visual, fazendo um penteado elaborado e lá pelo meio da festa o penteado começar a despencar, e se você se atrever a cair na pista de dança o efeito tende a ser ainda pior. Mas, com cuidados simples e com o uso de produtos corretos você consegue garantir uma maior duração do seu penteado.

(Foto: magicnobilje.com)

Como Fazer o Penteado ter Maior Duração

Se o seu cabelo é bem liso e você vai fazer um coque, durante o banho e, lavagem dos cabelos, não use condicionador nem outros cremes, pois, eles deixam seus cabelos ainda mais lisos e dificultarão a fixação dos grampos. Mas, se seu cabelo for cacheado não dispense o uso do condicionador, para garantir brilho e maciez ao seu penteado.

Durante o processo de execução do penteado, use um spray de fixação leve ou use uma pomada modeladora, isso fará com que seu cabelo fique encorpado e com textura, e facilitará no momento de prender os grampos e mantê-los no lugar. E caso você for fazer uma escova antes de fazer o coque, aplique mousse ou fluido modelador para alisar os fios, para auxiliar ainda mais a segurar todos os grampos no lugar.

E enquanto estiver colocando os grampos, sobreponha um sobre o outro, e se possível cruze sempre os grampos, para que um auxilie a prender o outro. Evite fazer um coque e deixar os grampos “soltos” e sozinhos, sempre prenda pelo menos dois juntos (um sobre o outro e cruzados).

Para finalizar, borrife spray de fixação forte por todo o penteado e em seguida, um spray de brilho, para garantir mais naturalidade e viço para seus cabelos. E se mesmo assim seu penteado começar a se desfazer durante a festa, tenha sempre em sua bolsa grampos e elástico, para improvisar outro penteado.

Leia também:

Dicas para o Penteado Durar Mais
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*