Dicas para Preparar a Pele Antes da Depilação com Cera


By on 7:55

O estilo de depilação mais procurado pelas mulheres atualmente é depilação com cera, seja ela fria ou quente. Mas, para que a depilação alcance o resultado desejado, é necessário alguns cuidados antes e depois da depilação, para que não ocorra irritações ou encravamento dos pelos.

(Foto: krausespa.com)

Dicas e Cuidados com a Pele para a Depilação

Esfoliantes, loções e até mesmo a temperatura do banho são fatores que podem influenciar no momento de realizar sua depilação com cera. A esfoliação é muito importante, porém o ideal é que seja feita somente três dias após a depilação com cera, pois, se você fizer uma esfoliação muito agressiva antes, pode deixar a pele sensível demais e propensa a adquirir manchas e infecções. Você até pode fazer uma esfoliação três dias antes, mas, não esfregue demais o produto na pele e não use esfoliantes muito grossos, para não fragilizar sua pele.

O sol também é um inimigo da depilação, e no dia em que for se depilar, não tome sol nem antes, nem depois da depilação com cera. E lembre-se que a pele bronzeada é mais sujeita a adquirir manchas, pois, juntamente com os pelos, a camada superior da pele também é retirada.

Antes da depilação com cera você não deve usar hidratante ou óleo corporal, para que a pele não fique com oleosidade, dificultando assim a retirada dos pelos. E após a depilação, evite usar o hidratante, principalmente se você não está acostumada a usá-lo ou se for de uma marca que você nunca tenha usado, pois, algumas formulações podem causar reações alérgicas.

No período em que você está menstruada a pele (e você) tende a ficar mais sensível à dor, por causa dos hormônios, e podem ocorrer mais manchas e irritações, por isso, o ideal é que você adie a depilação com cera neste período. E caso não possa adiar, utilize outro método de depilação indolor, como lâmina, cremes depilatórios ou aparelhos depilatórios que somente raspam os pelos.

Antes de depilar-se com cera, seja ela fria ou quente, tome um banho de água quente, para os poros dilatarem, ficar mais fácil a retirada dos pelos e diminuir o risco de infecções na pele. Neste quesito a temperatura da cera também influi, e se você quiser sentir um pouco menos de dor, opte pela cera quente. E após depilar-se, lave novamente a área com água quente e sabonete antisséptico, para garantir maior proteção.

Durante alguns dias antes da depilação comece a usar roupas com tecidos naturais e mais folgadas, para que não ocorram atritos da roupa com a pele, o que pode deixar a pele mais fragilizada e sensível.

E use também antes da depilação com cera, alguma loção pré-depilatória, para livrar a pele de bactérias e deixá-la bem limpa, assim, além da cera aderir melhor, os riscos com infecções são menores. Mas, prefira os produtos livres de álcool, para não irritar sua pele.

Leia também:

Dicas para Preparar a Pele Antes da Depilação com Cera
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *