Dicas para Ter Cabelos Compridos e Atraentes


By on 9:35

Muitas mulheres decidem deixar o cabelo crescer, para ter os cabelos longos e atraentes, como os das celebridades, principalmente as mulheres mais jovens, porém, se você faz parte desta parcela de mulheres, deve estar ciente que os cuidados diários e, especiais, devem ser triplicados, para que além de compridos, seus cabelos permaneçam com saúde e viço.

(Foto: yaymicro.com)

Dicas e Cuidados com os Cabelos Longos

Seja qual for a estrutura de seus fios (lisos, ondulados ou cacheados), você deve cuidar muito bem de seus cabelos compridos, pois, os fios compridos ressecam e ficam mais frágeis que os fios mais curtos. E se os seus cabelos estiverem longos, mas, extremamente quebradiços, opacos, sem viço e com aspecto áspero, o ideal é cortá-lo (até á altura onde está mais danificado) e iniciar o processo de deixá-los crescer com os cuidados adequados.

Hidratações periódicas devem ser feitas, tanto durante a lavagem convencional, com shampoo e condicionador específicos para seus fios, e com o uso, sempre após as lavagens, de um bom creme para pentear (até mesmo para facilitar o desembaraçar dos fios, que deve ser iniciado com os dedos e, somente depois, com um pente de dentes largos); quanto com hidratações caseiras semanais, com máscaras capilares bem potentes ou com receitas caseiras. E quando for passar o condicionador, passe antes de se ensaboar, assim, enquanto lava seu corpo, o condicionador atua corretamente em seus fios.

Você pode fazer um creme de iogurte com manga, que deve ser aplicado nos fios toda semana. Bata no liquidificador 1 copo de iogurte integral sem sabor com ½ manga, acrescente 1 colher (sopa) de azeite de oliva extravirgem e mexa até a mistura ficar bem homogênea. Passe o creme nos cabelos úmidos, enrole papel-alumínio, uma sacolinha plástica ou use uma touca térmica, e deixe agir por vinte minutos. Em seguida, lave seus cabelos normalmente, com shampoo, condicionador e finalize com o creme para pentear.

Cortar os cabelos regularmente também faz parte da manutenção dos cabelos compridos, você deve cortá-los todo mês; porém, caso não seja possível, corte no máximo a cada dois meses, pois, seu cabelo precisa do corte para renovar-se e ganhar forças. Engana-se quem pensa que para os cabelos crescerem mais rápido é necessário deixar de cortá-los, pelo contrário, quanto mais você cortar seus fios (mesmo que seja 0,5 cm todo mês), mais rápido eles crescerão.

Para manter a beleza e a saúde dos cabelos compridos você também não deve dormir com os fios molhados, pois, seu cabelo pode “mofar” e desencadear a proliferação de fungos na raiz, e consequentemente, seus cabelos perderem força e crescerem mais devagar. Químicas excessivas também são desaconselhadas, pois, quando mais frágeis estiverem seus fios, mais devagar crescerão; e o emprego frequente de químicas fragiliza e, muito, os cabelos.

Evite também a exposição excessiva aos raios solares, pois, eles também danificam os fios. Mas, caso tenha que expor-se ao sol, use um bom produto que contenha filtro solar, para proteger seu cabelo, e fique o menos tempo possível com o cabelo exposto ao sol. E também, evite o máximo que puder o sal do mar, e sempre após o mergulho, lave seus cabelos com água doce, e reaplique o creme com protetor solar.

Leia também:

Dicas para Ter Cabelos Compridos e Atraentes
Avalie essa matéria!

One Comment

  1. Maria catelan

    at 10:07

    Quando se trata de cabelo, eu me intereço muito. Adorei a dica da receita caseira. Quando foe possível mandar receitas de super hidratação evitando queda. As receitas casiras são ótimas.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *