Dicas para Tratar Cabelo Depois da Piscina


By on 15:06

A temporada de dias quentes e ensolarados do verão está terminando e o que se pode apurar é que sua pele e cabelos estão um pouco maltratados. Por mais que você tenha tomado todos os cuidados e usado todos os produtos indicados para manter a saúde e beleza de seus fios durante esta época, fato é, que mesmo assim seus cabelos sofreram danos. E para adentrar a temporada outono-inverno com os cabelos renovados, basta alguns cuidados especiais a mais e usar produtos adequados para esta fase dos seus cabelos.

(Foto: pixmac.com)

Dicas de Cuidados Pós-Piscina para Cabelos

Se você abusou dos mergulhos na piscina, saiba que o cloro presente na água é um dos muitos inimigos do seu cabelo, pois, ele deixa seus fios ressecados e pesados. Por isso, você deve usar um shampoo antirresíduos para retirar todos os resquícios de cloro do seu cabelo. E se você continua indo à piscina use semanalmente o shampoo antirresíduos. Porém, como este shampoo abre as cutículas do cabelo deixando-o ainda mais seco, embaraçado e difícil de pentear, você deve aplicar uma boa máscara hidratante logo após utilizá-lo, para repor tudo o que foi perdido por seu cabelo.

Faça uma máscara hidratante caseira para cabelos danificados, e aplique após usar o shampoo antirresíduos. Bata no liquidificador 2 bananas nanicas maduras com 1 colher (sopa) de óleo de girassol. Espalhe o creme pelos cabelos limpos e úmidos. Enrole a cabeça com papel-alumínio e deixe o creme agir por trinta minutos. Em seguida, enxágue muito bem.

Se você for loira e seus cabelos estão com uma tonalidade esverdeada por causa do cloro da piscina, use toda a linha de produtos desamareladores (shampoo, condicionador, creme para petear e máscara capilar). Mas, revesse o uso com os produtos específicos para cabelos secos ou danificados.

E todos os tipos de cabelos devem investir na hidratação e usar produtos para cabelos danificados, mesmo os cabelos oleosos. E após verificar que o aspecto de seu cabelo melhorou, volte a usar os produtos específicos para seu tipo de cabelo.

E se você ainda continua frequentando mar e piscina use sempre um creme para pentear com protetor solar e sempre após o mergulho, lave os cabelos com água mineral, para retirar o sal do mar ou o cloro da piscina, e reaplique o protetor.

Leia também:

Dicas para Tratar Cabelo Depois da Piscina
Avalie essa matéria!

One Comment

  1. a502401

    at 15:32

    I’ve said that least 502401 times. SCK was here

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*