Dicas para Usar Peruca sem Erro


By on 10:41

As mulheres adoram mudar o visual. Porém cortar as madeixas nem sempre é uma alternativa aceita, principalmente por quem não quer radicalizar no visual, cortando os fios bem curtinhos. Mas neste caso um item muito usado em décadas passadas retorna com força total, trata-se da peruca, que cada vez mais cai no gosto popular.  Mas para usar peruca sem erro são necessários alguns cuidados, principalmente no momento da colocação.

Usar peruca sem erro é muito simples, basta seguir corretamente algumas regrinhas (Foto: Divulgação)

Usar peruca sem erro é muito simples, basta seguir corretamente algumas regrinhas (Foto: Divulgação)

Como Usar Peruca sem Erro

Atualmente há vários modelos e estilos de perucas, desde os sintéticos (que deixam o visual mais artificial) até as perucas com fios naturais e “telinhas” que imitam o couro cabeludo (que deixam o visual mais natural). E há alguns modelos usados também para penteados, onde a pessoa adquire a peruca e o cabeleireiro monta um penteado e quando ela precisar arrumar-se para uma festa, basta colocar a peruca com o penteado já pronto. E além das perucas inteiriças também há os famosos apliques de franja e apliques maiores, chegando a conter quase a metade dos cabelos de uma cabeça.

Leia também sobre Gucci Campanha Verão 2013.

Para colocar os apliques de tic-tac não há segredo, o da franja basta posicionar no topo da cabeça e prender a presilhas. E os apliques mais volumosos para o comprimento do cabelo, basta separar seu cabelo natural horizontalmente (de uma orelha à outra), prender a parte de cima, posicionar o aplique, prender as presilhinhas e soltar seu cabelo natural do alto da cabeça (que estava preso).

Para colocar uma peruca também é muito simples. Primeiramente você deve colocar uma touca “segurando” todo o seu cabelo. Se o seu cabelo for muito volumoso, você deve prendê-lo antes com grampos e colocar a touca por cima, cobrindo-o inteiramente. Caso seus cabelos sejam mais ralos ou curtos, basta somente colocar a touca. Lembrando de que se você for usar uma peruca com fios mais claros, deve usar uma touca também mais clara.

Leia também sobre Vestidos de Noiva Dolce & Gabbana 2013.

Em seguida, você deve começar a colocar a peruca (que normalmente possuir quatro “pentinhos”, dois na frente e dois na nuca) encaixando os dois pentinhos da parte da frente, de forma que fiquem bem firmes e seguros. Logo após, arrume e encaixe também os pentes da nuca, deixando-os bem colocados para que não saiam do lugar. Para que a peruca não saia do lugar (e também para quem perdeu todos os cabelos), você deve colocar cola específica para perucas ou adesivos específicos, em lugares estratégicos (no meio e ao redor da cabeça), assim sua peruca não ficará “rodando” em sua cabeça.

 (Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

E verifique quando você estiver adquirindo sua peruca como deve ser a manutenção, se você poderá lavá-la e escová-la e quais produtos você pode usar para deixá-la limpa e com a aparência que você quiser.

Leia também sobre Francesinha Estampada, Fotos

Dicas para Usar Peruca sem Erro
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *