Estampas que Engordam e que Emagrecem

Não há como negar que as estampas são as vedetes da temporada, mas, alguns modelos de estampas, quando usadas em um corpo não condizente, são capazes de detonar seu corpo e consequentemente seu visual; ao contrário de outras estampas, que podem fazer verdadeiros milagres por sua silhueta. O primeiro passo é conhecer muito bem o formato de seu corpo e identificar os pontos que você quer ressaltar e os pontos que você quer disfarçar.

Dicas de Estampas para Valorizar Seu Corpo

A cor de fundo da estampa deve seguir o mesmo padrão que adotamos com a cor das roupas, ou seja, fundo de estampa claro, assim, como roupas claras, criam a ilusão de volume e, consequentemente engordam; ao contrário, o fundo escuro, assim como as roupas escuras, emagrece. E se você aliar a uma estampa de fundo escuro a outras peças que alongam a silhueta, como uma calça de corte reto, de cor escura e que cubra o salto de seu sapato; o efeito é ainda mais evidente e preciso.

(Foto: luckymag.com)

A posição do desenho da estampa também interfere muito no resultado final do look, estampas na horizontal, alargam a silhueta e, consequentemente engordam; e as estampas na vertical causam o efeito contrário, alongam a silhueta e emagrecem. Normalmente as pessoas usam este tipo de truque de moda somente com as listras, mas, outras estampas também podem causar este efeito, por isso, antes de adquirir uma peça estampada, verifique com cuidado o sentido que a estampa está seguindo, se é horizontal ou vertical. Atualmente as estampas étnicas estão em alta, e esta estampa costuma ter uma direção bem definida, então, adquira somente o modelo que valorizar o seu corpo.

(Foto: dressty.com)

Escolher a parte do corpo onde a estampa ficará também é muito importante em uma produção. Se você tem culote, bumbum grande ou quadril largo, e quer disfarçar estas características, opte por usar a estampa na parte superior do corpo, para retirar toda a atenção da parte inferior; e combine esta blusa estampada com peças escuras e de corte reto, como calças pantalonas ou saia-secretária. Caso você tenha ombros largos ou seios muito grandes, use a estampa na parte inferior do corpo, para avolumar a região e equilibrar a silhueta; e use blusas básicas, de cores lisas e neutras.

(Foto: trenddelacreme.com)
(Foto: trenddelacreme.com)

E para não avolumar ainda mais o corpo, opte sempre por estampas miúdas ou pequenas. As estampas grandes ou gigantescas causam efeito inverso, alargam a silhueta e engordam.

(Foto: luckymag.com)

E os vestidos seguem o mesmo padrão das outras peças. Se você quiser alongar sua silhueta e parecer mais alta e mais magra, use um vestido com estampa na vertical e com fundo escuro. Caso queira avolumar seu corpo, use um vestido com estampa na horizontal e com fundo claro.

(Foto: thisnext.com)
(Foto: marieclaire.com)

Leia também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.