Exercícios Físicos para Gestante

Exercícios físicos para gestanteDurante a gravidez o corpo da mulher sofre inúmeras transformações, tanto físicas e hormonais, quanto psicológicas, e neste período tão especial, alguns cuidados com a saúde não devem ser deixados de lado, como, continuar praticando exercícios físicos, mas, claro, bem leves e sob orientação médica. A atividade física para gestante, além de trazer benefícios para a mulher, trará também benefícios para o bebê.

(Foto: topnews.ae)

Dicas Sobre Exercícios Físicos para Grávidas

Antes de praticar qualquer atividade física durante a gravidez, consulte seu médico, peça orientações, tire todas as suas dúvidas e faça exames médicos. E somente seu médico pode indicar qual a melhor atividade física para grávidas. A prescrição de exercícios deve ser realizada de forma individualizada, de acordo com a idade, forma física e estado de saúde da mulher.

Até os primeiros três meses de gestação os exercícios físicos devem ser evitados, assim como atividades de alto impacto, estresse e emoções muito fortes. Após os três primeiros meses a gestante poderá iniciar suas atividades físicas, com as adaptações necessárias para seu estado. Mesmo que você praticava atividades de alto impacto antes da gravidez, neste período terá que desacelerar e adaptar seus exercícios para atividades mais leves, sem impacto.

Além dos exercícios físicos, cuidados diários também são necessários para manter sua saúde, a saúde do bebê, preparar melhor seu corpo para a gestação e o parto e recuperar sua forma física mais rápido depois do nascimento. Exercícios respiratórios também são muito importantes, mas, procure um profissional capacitado para indicar os melhores métodos.

Mantenha sempre a coluna ereta, em qualquer ocasião, a postura correta vai garantir uma gravidez sem dores nas costas e um melhor parto. Procure dormir na posição de lado, esta é a melhor posição para a coluna. E nunca faça movimentos que produzam dor, isso é um indicativo que você está fazendo algo errado, e pode prejudicar você ou o bebê.

Leia também:

Comments 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.