Looks para Dia e para Noite com Sombras Metálicas


By on 8:50

As tonalidades metalizadas estão por toda a parte nesta temporada outono-inverno, elas aprecem em roupas, calçados, acessórios, e na maquiagem. E você pode desfrutar do efeito reluzente das sombras metálicas tanto em maquiagem para o dia, quanto em maquiagem para a noite, basta adaptar a cor e quantidade de produto para cada ocasião.

Maquiagem com Sombras Metalizadas para o Dia e para a Noite

Durante o dia, se a sua pele estiver boa e viçosa, você pode descartar o uso da base e do pó facial; porém, se a sua e pele estiver com pequenas imperfeições faça o ritual completo. Com leves batidinhas de dedo, aplique corretivo cremoso nas olheiras e sobre pequenas imperfeições. Espalhe uma base fluida sobre todo o rosto. E faça o acabamento com pó facial.

(Foto: hairstyle2011.co.cc)

Escolha um blush suave, pêssego ou rosa-claro, para aplicar nas maçãs do rosto em direção às têmporas. A cor deve imitar o corado natural do seu rosto. Nos lábios, passe apenas uma camada fina de gloss rosado ou de batom nude. Para destacar levemente o olhar, cubra a pálpebra móvel com uma sombra dourada e capriche nos cantos internos dos olhos, para iluminar o olhar. E finalize com rímel marrom nos cílios superiores e inferiores.

Já a maquiagem para a noite com sombra metalizada, será com sombra prata. E como a maquiagem é para a noite, a pele deve estar perfeita e uniformizada, com corretivo (com um tom mais claro que sua pele) nas olheiras e pequenas imperfeições, base (com tom exato da sua pele) por todo o rosto e pó facial para finalizar e retirar o excesso de brilho. Com um pincel macio, aplique uma sombra prateada em toda a pálpebra móvel e esfume-a até o limite do côncavo. Use um pincel mais firme para espalhar o produto delineando os cílios inferiores. Não é preciso esfumar para que o traço fique bem visível.

(Foto: hairstyle2011.co.cc)

Com um pincel para esfumar sombras, esfume um sombra preta nos cantos externos dos olhos, em direção à sobrancelha. E com o pincel mais firme, passe a sombra preta rente aos cílios inferiores, mas, somente do canto externo até a metade dos olhos. Destaque a linha d’água inferior com um lápis para olhos branco, rosado ou bege. Faça um traço médio, com delineador preto, rente aos cílios superiores. E finalize os olhos com três camadas de rímel preto somente nos cílios superiores.

Destaque o ossinho abaixo das maçãs do rosto com um blush rosa-pálido. Termine com um batom nude ou gloss transparente.

Leia também:

Looks para Dia e para Noite com Sombras Metálicas
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *