Maquiagem para Olhos Pequenos

Maquiagem para Olhos Pequenos – Os olhos marcam o rosto e isso é fato consumado. Um belo olhar, traduz a sensualidade que uma mulher possui, por isso quando pensamos na maquiagem é sempre bom dar uma atenção especial ás janelas da alma. Algumas mulheres foram abençoadas pela natureza e vieram ao mundo com olhos que ressaltam e cílios deslumbrantes. Mas as que possuem outra genética, não precisam de mais nada além de uma  boa maquiagem especialmente para elas. Vamos tratar de um assunto muito útil: Como destacar olhos pequenos, ou até mesmo como reluzir mais ainda pra quem não tem essa característica.

O primeiro passo, para qualquer maquigem, é estar com a pele limpa e seca e escolher uma boa base, pois é o que vai proteger a sua pele e deixá-la com um tom uniforme.

Em seguida, vamos pensar na sombra. Sombras escuras tendem a diminuir e pesar o olhar, por isso uma sombra clara, que se aproxime do tom de sua pele é a escolha ideal. Se quiser dar profundidade e para isso, não abre mão dos tons escuros, tente aplicar apenas no canto externo dos olhos, deixando  o meio e o canto interno com uma cor clara. Funciona muito bem.

(Imagem: karolinarosa.files.wordpress.com)

Para escolha do lápis, considere o branco. Ele aumenta o olhar e suaviza o efeito artificial da make, ao contrário do preto. Mas, se mesmo assim optar por este último,use-o do lado de fora dos olhos e dentro passe o branco. Isso aumenta os olhos e dá um novo contorno.

Se necessário, realce ainda mais com um brilho branco no canto interno dos olhos.

(Imagem: http://4.bp.blogspot.com)

Os cílios também tem um poder fenomenal num belo olhar. Para as meninas de olhos pequenos é uma boa idéia realçá-los no canto externo. Para isso, duas opções: Uma máscara de cílios potente ou Cílios postiços nessa região dos olhos. Para um efeito  deslumbrante, faça uso de ambas alternativas.

(Imagem: cidadeverde.com)

Finalizando o visual, obviamente as sobrancelhas são de suma importância para um rosto harmônico. Ela deve estar equilibrada com o tamanho dos olhos e se tratando olhos miúdos, não fica bem que estejam muito grossas. Escureça se necessário. Não esqueça que são a moldura do rosto.

(Imagem: acessa.com)

Não esqueça de um blush de cor viva e se a pretensão for destacar os olhos não exagere no batom.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.