Maquiagem para Pessoas com a Pele com Acne


By on 8:35

A acne aparece em forma de erupções externas na pele, sobretudo em áreas que concentram maior número de glândulas sebáceas: rosto (principalmente testa, nariz e queixo), parte superior das costas e colo. Embora não seja uma “doença grave” (pelo menos nas suas manifestações mais comuns), é uma afecção altamente antiestética. Mas, com simples truques de maquiagem, é possível disfarçar as espinhas.

(Foto: cozycot.com)

Dicas de Maquiagem para Peles com Espinhas

Os cuidados com a pele com acne começam pela correta limpeza. Lave muito bem seu rosto com sabonete específico para peles com acne e aplique em seguida um adstringente. Logo após, aplique um primer específico para peles com espinhas (atualmente já há várias marcas no mercado), para igualar a pele e amenizar a aparência da acne.

Em seguida, aplique sobre a espinha um corretivo verde (se a espinha estiver somente vermelha) ou um corretivo lilás (se a espinha já estiver amarela). Logo após, aplique bem pouco corretivo comum (com um tom mais claro que sua pele) sobre a espinha. Mas lembre-se, você deve aplicar o corretivo com o dedo e somente sobre a acne.

Se o restante de sua pele estiver bom, sem muitas imperfeições, pule a etapa da base, para não pesar sua aparência. E aplique um pó compacto (que é mais concentrado que o pó facial), para retirar o excesso de brilho, mas, aplique com um pincel específico.

Após preparar a pele você pode seguir com sua maquiagem normalmente, escolhendo a cor da sombra, blush (mas, não exagere) e batom que quiser. Porém, capriche nas sobrancelhas e na maquiagem dos olhos, para assim, desviar a atenção da acne e levá-la para seu olhar.

Mas, o passo mais importante da maquiagem para pele com a acne é o momento de retirar a maquiagem, pois, a pele com acne é mais oleosa e necessita de limpeza constante. Nunca durma com maquiagem, pois, pode piorar a situação de sua pele a provocar mais espinhas. Use sempre um bom demaquilante, lave o rosto com sabonete especifico para pele com acne e sempre finalize o processo com um bom adstringente, principalmente durante as épocas mais quentes do ano.

Leia também:

Maquiagem para Pessoas com a Pele com Acne
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*