Melhores Cores para as Gordinhas no Verão 2012


By on 14:05

As mulheres gordinhas podem usar e abusar das cores fortes e vibrantes que o verão 2012 está pedindo. Não é porque a mulher está acima do peso que ela irá deixar de usar roupas coloridas e vestir somente preto, para parecer mais magra. Claro, as cores mais escuras criam a ilusão de menos volume e consequentemente o corpo parece mais magro, ao contrário das cores claras, que iluminam e criam impressão de volume ao corpo. Mas, escolhendo a tonalidade correta e usando alguns truques de moda, é possível utilizar todas as cores das tendências de moda e ainda assim parecer mais magra e ficar elegante.

(Foto: usefashion.com)

Dicas de Roupas e Cores para Gordinhas para o Verão 2012

A grande sacada no momento de uma gordinha escolher uma peça de roupa, é optar pelos tons mais fechados e confeccionadas em tecido opaco, para não agregar ainda mais volume ao corpo, pois, as cores mais abertas e cintilantes criam volume. A estrutura do tecido também influencia no caimento da roupa; para dar mais sustentação à região da barriga e quadril, sempre opte por tecidos mais estruturados nas peças que ficarão na parte inferior do corpo, como calças, bermudas e saias, e deixe os tecidos mais maleáveis e leves para as blusas. Vestidos também ficam melhores quando confeccionados em tecido encorpado.

(Foto: usefashion.com)

As cores que estarão em alta durante o verão 2012 são : laranja, amarelo, azul cobalto, verde, pink e roxo; além do preto, branco, bege e nude. As mulheres gordinhas podem usar todas estas cores, mas, optando pelas tonalidades mais fechadas e escuras na parte do corpo onde pretender disfarçar; algumas gordinhas têm as coxas grossas e quadril largo, mas, os ombros são bem estreitos, por isso, elas podem abusar das cores chamativas nas blusas; porém nas calças, saias e bermudas devem usar as cores mais escuras e fechadas, como o azul cobalto, verde escuro, laranja bem fechado ou um roxo bem escuro.

(Foto: usefashion.com)

As gordinhas que têm ombros largos e seios muito grandes devem apostar no inverso, nas cores mais sóbrias para a parte de cima do corpo, e abusar das cores berrantes e intensas na parte inferior do corpo, para equilibrar a silhueta.

Os vestidos coloridos também podem ser usados pelas mulheres gordinhas, basta ficar atenta quanto à modelagem, que deve ter saias com corte em “A”, para equilibrar com o quadril; decote em “V” para alongar o pescoço e consequentemente a silhueta; e modelagem mais folgada, mas, não muito ampla, nem muito justa ao corpo.

(Foto: usefashion.com)

Acessórios coloridos também estão liberados para as gordinhas. Se você é discreta e não gosta de ousar, pode usar um look mais neutro e investir em acessórios coloridos, vale fazer um color blocking entre sapato, bolsa e cinto.

(Foto: usefashion.com)

Leia também:

Melhores Cores para as Gordinhas no Verão 2012
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*