Dicas de Roupas que Afinam a Cintura


By on 11:04

Com o retorno da silhueta ampulheta (cintura bem fina, destacando o quadril arredondado e o busto), as mulheres partiram em busca de roupas e acessórios que reproduzam este efeito. O mais prático é uso do espartilho, ou corset, mas, se você não consegue usar peças tão apertadas, pode utilizar alguns truques de moda para conseguir o mesmo efeito, basta escolher os elementos certos e usá-los da forma correta.

(Foto: bloggang.com)

Truques e Dicas para Afinar a Cintura

Você não precisa usar um espartilho convencional para modelar a cintura, mas, pode escolher um modelo de lingerie que cause o mesmo efeito; atualmente no mercado há várias opções de lingeries que afinam a cintura, e de quebra, levantam o bumbum e disfarçam as famigeradas gordurinhas laterais.

Outro grande segredo é evidenciar a parte do seu corpo que é mais fina, muitas vezes não necessariamente a cintura em si; muitas mulheres não têm a cintura fina, e a parte mais fina de seu corpo localiza-se abaixo do busto, na região das costelas; neste caso o melhor é investir em modelos de blusas e vestidos com modelagem império, onde a parte mais estreita da roupa fica posicionada bem nesta região, ressaltando assim a parte mais fina do seu corpo e criando a ilusão que você é mais magra. Evite usar peças que tentem afinar a cintura em si, pois, além de perder seu grande trunfo, que é ter a região das costelas mais fina, você continuará aparentando ter cintura grossa.

(Foto: shop.nordstrom.com)

Para as mulheres com corpo reto, onde nem uma parte do corpo afina, o ideal é utilizar acessórios para criar a ilusão de cintura fina; você pode utilizar cintos ou faixas amarradas na cintura; ou ainda usar roupas que contenham recortes nesta região, ressaltando assim a cintura, como blusas ou vestidos transpassados, ou peças que contenham recorte de outra cor na região da cintura.

As mulheres com quadril largo devem ter cuidado ao tentar afinar a cintura, pois, neste caso, seu quadril pode parecer ainda maior, por isso, é melhor usar roupas mais alongadas e com modelagem acinturada, mas, nem tanto; e evitar usar cintos na região da cintura. Caso a parte mais fina de seu corpo seja abaixo do busto, siga as dicas já mencionadas.

A modelagem das roupas é muito importante para finar a cintura; sempre opte por modelos com recortes ou detalhes que evidencie esta região, como os vestidos com recortes verticais, bicolores ou não, onde a cintura é muito bem demarcada por este recortes.

E use sempre calças, shorts ou saias com a cintura no lugar, pois, cintura baixa ou cintura alta, desequilibram a silhueta e sua cintura não será destacada.

(Foto: lifestyle.ezinemark.com)

(Foto: hotchixrock.com)

Leia também:

Dicas de Roupas que Afinam a Cintura
Avalie essa matéria!

One Comment

  1. Raíssa da Silva Rosa

    at 17:30

    Amei as dicas!
    Depois de tanto tempo usando calças e shorts de cintura baixa, até que enfim voltaram os modelos que realçam a cintura, gosto muito, deixa a mulher bem mais feminina.

    beijinhos;*

    http://noostillo.blogspot.com/

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *