Mocassins, Oxfords e Slippers, Calçados Moda Verão 2012


By on 10:49

Os calçados femininos com estilo masculinizados estarão em alta nesta temporada primavera/verão 2011 2012, principalmente os mocassins, os oxfords e os slippers, que é um sapato fechado rasteiro, sem amarrações e com estilo mocassim, mas, sem recortes, costuras aparentes ou franjas. Durante o verão 2012 estes modelos de sapatos virão em cores lisas, com texturas, ou estampas; e serão muito explorados em looks andróginos, ou em produções casuais românticas, criando um contraste interessante.

Slippers (Foto: vogue.com)

Mocassins, Oxfords e Slippers, Verão 2012

Para criar looks contrastantes, você pode usar os mocassins, oxfords e slippers com peças delicadas e românticas, como vestidos esvoaçantes e leves; saias rodadas; vestidos ou saias com renda; calças flare confeccionadas em tecido leve; com macacões românticos; ou com blusinhas sofisticadas. As bolsas podem ser pequenas e delicadas ou médias, seguindo o padrão das roupas.

Para produções mais masculinizadas, vale investir em terninhos; peças de alfaiataria, como paletós e calças; ou calças jeans mais folgadas combinadas com camisas ou casacos. Você pode combinar bolsas carteiro ou bolsas estruturadas, a este estilo andrógino.

Mocassim (Foto: passarela.com.br)

Você também pode usar seu mocassim, oxford ou slipper com calças jeans tradicionais; em produções mais despojadas, com blusinhas e saias descontraídas; com shorts jeans; com peças sofisticadas ou com brilho, porém combinadas com outra peça neutra; ou ainda em um look trabalho.

Você pode escolher sapatos femininos com texturas ou estampados e coordená-los com peças básicas e neutras, para um visual mais discreto; ou combiná-los com outras peças estampadas, para um visual mais ousado; neste caso, opte pelos sapatos com pelo menos uma cor em comum com a estampa.

Oxford (Foto: passarela.com.br)

Leia também:

Mocassins, Oxfords e Slippers, Calçados Moda Verão 2012
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *